Notícias A partir de 2030 todos os Uber na Europa vão ser elétricos

Eletrificação

A partir de 2030 todos os Uber na Europa vão ser elétricos

A decisão de tornar a frota da Uber 100% elétrica a partir de 2030 foi anunciada pelo diretor executivo da plataforma.

Uma das maiores empresas de mobilidade a nível mundial, a Uber só vai contar com automóveis 100% elétricos na sua frota a partir de 2030.

Numa entrevista dada à CBS News, o diretor executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou “temos como meta ser totalmente elétricos nos EUA, Canadá e Europa”.

Quando questionado se um condutor com um veículo de combustão poderá trabalhar na plataforma, Khosrowshahi foi peremptório: “Não, se estivermos a fazer o nosso trabalho, seremos totalmente elétricos”.

A NÃO PERDER: Mobilize Limo. A nova berlina elétrica do Grupo Renault que não podemos comprar

Atualmente a Uber conta com 25 mil veículos elétricos na sua frota, mas tem como objetivo duplicar esse valor em 2023.

Apoios a caminho

Para ajudar os condutores a transitarem para veículos elétricos a Uber tem vindo a implementar diversos apoios e até a «privilegiar» quem tem modelos movidos a eletrões.

Nos EUA a Uber vai lançar a opção “Uber Comfort Electric”. Disponível em 25 cidades daquele país, esta permite aos clientes selecionarem condutores com automóveis elétricos para as suas viagens. Recorde-se que na Europa há já algum tempo que esta plataforma permite optar por viajar somente em veículos elétricos.

Mas há mais apoios. A Uber paga mais 1 dólar (cerca de 1 euro) por viagem aos condutores com automóveis elétricos, oferece-lhes descontos no carregamento dos carros e até criou uma parceria com a Hertz para os condutores alugarem modelos da Tesla semanalmente ou mensalmente.

No total, a Uber prepara-se para gastar 800 milhões de dólares (perto de 799 milhões de euros) para ajudar a compensar os condutores que trabalham para a plataforma pelo custo de aquisição superior dos veículos elétricos.

Apesar de tudo isto, Khosrowshahi acredita que ainda há um longo caminho a percorrer para a eletrificação da frota da Uber, afirmando “o ímpeto é ótimo, mas grande parte do trabalho ainda está para vir”.

Fonte: CBS News

Sabe esta resposta?
Em que ano foi produzido o último Citroën 2CV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português