Notícias A Mahindra comprou a Pininfarina. Adivinham o valor?

Mercado

A Mahindra comprou a Pininfarina. Adivinham o valor?

A Mahindra acaba de adquirir a famosa casa de design italiana Pininfarina. Um negócio milionário que pretende arrancar a casa italiana do "buraco".

Pininfarina Sergio Barchetta

Como já tínhamos avançado anteriormente, a Mahindra deixou os camiões em stand by e assinou um acordo de aquisição que engloba 76,06 % das ações da Pininfarina. Mas a ambição da Mahindra não se fica por aqui, já existem planos para, num futuro próximo, ser feita uma oferta pelos restantes 24 % aos accionistas da Pininfarina. That’s business!

É de recordar que a Pininfarina já desenhou mais de 1000 carros, entre os quais modelos para a Ferrari, Fiat, Maserati e Alfa Romeo. Puro design italiano. E sim, fizemos de propósito para não recordar modelos como o Hyundai Matrix ou o Mitsubishi Colt CZ3.

VÊ TAMBÉM: A fundo, ao volante do novo Seat Ibiza Cupra 1.8 TSI

Além do valor inicial pago pela Pininfarina estimado em cerca de 25 milhões de euros, a Mahindra ainda vai ter de assumir as dívidas da casa italiana aos credores, num total de 113 milhões de euros. A estas rubricas, devemos somar 18 milhões de euros para investimentos internos.

“A Pininfarina vai adicionar um enorme valor ao portfólio de serviços de engenharia da Tech Mahindra. Mas tão importante como isso, é o fato de que os lendários credenciais de design high-end da Pininfarina vão melhorar significativamente as capacidades de design de todo o Grupo Mahindra. Dadas as crescentes sensibilidades de design dos consumidores de hoje, o design do produto irá influenciar bastante a escolha do cliente e experiência, e, portanto, o nosso sucesso.” | Mahindra Anard, Presidente do Grupo Mahindra

Foram estas as palavras do Presidente do Grupo Mahindra, ao discutir uma das grandes aquisições deste ano.