Notícias Faraday Future: o adversário da Tesla chega em 2016

Faraday Future: o adversário da Tesla chega em 2016

Faraday Future é uma marca que tem vindo a desenvolver, em total segredo, automóveis para competir com a Tesla. O seu primeiro concept será apresentado na CES (Consumer Electronics Show), no início do próximo ano.

Ninguém sabe a origem da marca, de onde vem o financiamento ou mesmo o nome do CEO da Faraday Future. Uma coisa é certa: querem ser o grande adversário da Tesla. A cada dia que passa, poderão estar cada vez mais perto do seu objetivo.

A empresa sediada em Los Angeles, não esconde que se quer tornar uma Tesla killer: desde engenheiros da Tesla, a responsáveis pelo design dos inovadores i3 e i8 da BMW, antigos funcionários da Apple, todos eles trabalham com o propósito de construir o automóvel do futuro (será mesmo um automóvel?…) integralmente elétrico que pretende revolucionar o mundo automóvel.

RELACIONADO: Será o Tesla Model S mais rápido que um V8 Supercar?

faraday-future

A Faraday Future adianta que o concept que irá ser apresentado no CES 2016 terá mais 15% de capacidade de bateria comparativamente ao Tesla Model S. As mais recentes declarações ficaram do lado de Nick Sampson, antigo diretor da engenharia dos chassis dos modelos da Tesla e que de momento, é engenheiro na Faraday Future.

Numa entrevista ao The Verge, que podes ver no vídeo em baixo, Sampson quebrou algum “secretismo” da marca e adiantou alguns detalhes da ideia central da concorrente da Tesla.

A Faraday Future é estranha e confusa, disso não temos dúvidas. Mas… o que significa não apresentar o CEO? Cresce a especulação que a marca futurista possa estar ligada à Apple, que há muito tempo estaria interessada em construir um automóvel.

A contagem decrescente presente no site aumenta ainda mais a ansiedade de saber o que a Faraday Future irá apresentar na CES 2016, uma espécie de Salão Automóvel para a tecnologia. Terá lugar em Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro do próximo ano.

“O futuro da mobilidade está mais perto do que pensas” é a mensagem que a nova marca americana deixa «no ar».

Fonte: Business Insider

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter