Notícias Tesla Model X revelado: 0-100km/h em 3,3 segundos

Tesla Model X revelado: 0-100km/h em 3,3 segundos

A Tesla revelou esta semana o seu Model X, o primeiro SUV da marca. Cumpre os 0-100 km/h em 3,3 segundos e tem autonomia para 400 km.

O Tesla Model X é o primeiro SUV do construtor americano que se dedica a automóveis 100% eléctricos. À primeira vista, é impossível não reparar nas portas em X, mais conhecidas como “falcon wings”, que permitem um acesso fácil aos lugares traseiros.

Por falar em lugares, o Tesla Model X tem espaço para 7 passageiros, com bancos rebatidos para maximizar o conforto, tornando-o no carro mais espaçoso da marca americana. Abertura automática, navegação de última geração e um sistema de climatização que protege os ocupantes em caso de ataque químico (estes americanos não brincam…) são outras das características do Tesla Model X.

RELACIONADO: Tesla inaugura a primeira fábrica na Europa

A Tesla investiu também num sistema de segurança avançado. Com o espaço libertado pelo motor, reforçaram as zonas de deformação programadas desde o próprio design do carro, baixaram o centro de gravidade e equiparam-no com um sistema de travagem automática a altas velocidades. As encomendas do novo Tesla Model X já arrancaram, mas as primeiras unidades só começam a ser entregues na segunda metade do próximo ano.

O Tesla Model X cumpre os 0-100km/h em apenas 3,3 segundos (na versão mais potente), e tem uma autonomia máxima de 400km.

 

tesla model x 3
tesla model x 4
tesla model x 6

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter