Por 35 euros poderá recuperar os pontos da carta de condução

Nova legislação prevê obtenção de pontos bónus para a carta de condução mediante frequência de ações de formação. Um curso de sete horas custará 35 euros.

O novo sistema de carta por pontos só entra em vigor no próximo ano, mas as escolas de condução já estão a preparar ações de formação que vão permitir aos condutores recuperar os pontos perdidos, evitando a apreensão da carta de condução. Cada curso de sete horas, terá um custo de 35 euros e atribuirá um ponto.

A NÃO PERDER: Conheçam a carrinha ‘ideal’ para perder pontos da carta de condução

Trata-se de uma formação de atualização de condutores. A legislação prevê que a frequência destes cursos pode contrariar a perda de pontuação e do título de condução. Com apenas sete horas, o curso poderá ser administrado num só dia, “ao sábado por exemplo”, disse ao JN o vice-presidente da ANIECA, António Reis. “Terá um valor simbólico de 35 euros. Mas estamos a tentar que fique a custo zero, com o patrocínio de uma seguradora, para arrancar em outubro”.

Segundo o Jornal de Notícias, o curso permitirá recuperar até aos 16 pontos – o limite máximo previsto para a nova carta – foi apresentado esta quinta-feira pela Associação Nacional dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel (ANIECA).

Fonte: DN via Jornal de Notícias

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos