Notícias Red Bull quer lançar o «McLaren F1» do Séc. XXI

Red Bull quer lançar o «McLaren F1» do Séc. XXI

A ideia já não é nova, mas voltou a ganhar destaque esta semana. A Red Bull continua a pensar em lançar um modelo de produção.

Enzo Ferrari, histórico fundador da marca do cavalinho rampante, quando fundou a Ferrari em 1928 não planeava produzir modelos de estrada. Foi apenas duas décadas depois, em 1947, que a Ferrari acabaria por lançar o seu primeiro modelo de estrada, o V12 125S, com o propósito de financiar a sua atividade desportiva. Quatro décadas depois, foi a vez da Mclaren enveredar pelo mesmo caminho ao lançar o icónico Mclaren F1 em 1990, mas com outro propósito: marcar uma era, lançando um carro de estrada o mais próximo possível de um monolugar de Fórmula 1. Missão cumprida.

A NÃO PERDER: Paul Bischof, das réplicas de papel para a Fórmula 1

De regresso ao presente, é a Red Bull que pretende repetir a receita da Mclaren. No passado fim-de-semana, o director da Red Bull Racing, Christian Horner, em entrevista à Autocar voltou mencionar a possibilidade de no futuro lançar um super-desportivo de estrada, com a assinatura técnica de Adrian Newey. Segundo Horner, é intenção do projetista deixar para as gerações vindouras, como legado, um modelo único, com a melhor tecnologia à disposição e um design marcante e intemporal.

Não seria a primeira vez que a Red Bull se aventura em estrada, entre sinais de trânsito e piscas. Mas depois do sucesso recentemente granjeado pela McLaren fora da competição em modelos de estrada, é possível que Dieter Mateschitz, proprietário da Red Bull, sempre à procura de novos caminhos opte pelo mesma receita. Assim esperamos.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter

Fonte: Autocar via Automonitor