Infiniti Q50 Eau Rouge Concept apresentado em Detroit

Infiniti Q50 Eau Rouge Concept apresentado em Detroit

A Infiniti levou este ano o “espírito” competitivo da F1 para os palcos do Salão de Detroit. O Infiniti Q50 Eau Rouge Concept foi apresentado no Salão de Detroit como sendo uma versão mais competitiva da recente berlina Q50.

Como já todos sabemos, a Infiniti e a F1 têm tido uma forte ligação nos últimos anos. E esta ligação não se limita apenas ao sucesso – enorme sucesso diga-se – em pista. Um bom exemplo desta forte ligação ao mundo da F1, principalmente à equipa de Fórmula 1 Infiniti Red Bull Racing, é o Infiniti FX Vettel Edition. Lançado em 2013, este SUV de luxo, ou melhor dizendo, um “pseudo-fórmula 1” de tracção ás quatro rodas, tinha como principal objectivo homenagear o piloto da Red Bull Racing e actual tetracampeão do Mundo de F1, Sebastian Vettel.

Ora como se costuma dizer, “em receita vencedora não se mexe”. Guiada pelo sucesso da Red Bull Racing na última temporada do campeonato de F1, a Infiniti apresentou ao público presente no Salão de Detroit, o Infiniti Q50 Eau Rouge Concept.

Com o nome de uma das principais e mais emblemáticas curvas de circuito mundiais, a curva “Eau Rouge” no mítico circuito belga Spa-Francorchamps, esta versão promete levar até aos seus ocupantes parte da “aura” que se respira em torno do mundo da F1.

Infiniti Q50 Eau Rouge Concept

O Infiniti Q50 Eau Rouge Concept apresentado possuía quase tanta tecnologia e detalhes de design quanto um monolugar. Desde a luz de travão traseira derivada da F1, pinças dos travões vermelhas, body-kit aerodinâmico produzido na sua maioria em fibra de carbono, capo e tejadilho também eles em fibra de carbono até ás magnificas jantes em tom negro de 21 polegadas. O destaque dado ao mundo da F1 neste Infiniti nota-se em cada centímetro. O interior conta com um volante especifico, rodeado pelo tom vermelho e negro que se faz sentir no interior, e os assentos são ainda mais desportivos.

Infiniti Q50 Eau Rouge Concept

Até ao momento, a Infiniti não revelou qual o “coração” que reside debaixo do capo deste concept, mas por enquanto, acreditamos que o Infiniti Q50 Eau Rouge possa vir a ter uma potencia superior a 500 CV. Segundo algumas especulações exteriores, a Infiniti avançará em principio para uma versão de produção baseada neste concept num futuro não muito longínquo, de modo a “combater” a forte “armada” alemã no que toca ao segmento das berlinas desportivas. Uma “batalha” que estaremos ansiosos por assistir. Iremos nos próximos dias actualizar as informações e imagens do Infiniti Q50 Eau Rouge Concept.

Acompanhem o Salão de Detroit aqui no Razão Automóvel e fiquem a par de todos os desenvolvimentos nas nossas redes sociais. Hashtag oficial: #NAIAS>