Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Este Maybach 62 fez mais de 1 milhão de km

É do pequeno principado do Lichtenstein que nos chega mais um exemplo da notória robustez e durabilidade da indústria automóvel alemã. Um Maybach 62 conseguiu superar a marca do milhão de quilómetros.

Adquirido em 2004 por Josef Weikinger, um empresário do Lichtenstein, o Maybach 62 que vos damos a conhecer hoje é mais um exemplo da «mítica» robustez e longevidade dos automóveis alemães. Um automóvel que ao longo dos anos foi conduzido certamente, pelas mãos de um motorista. E em meados de 2009, conseguiu alcançar a marca do milhão de quilómetros.

Sabemos que por essa altura, o conta-quilómetros parou nos 999,999 Km, conseguindo assim superar confortavelmente a difícil marca de um milhão de quilómetros.

No que toca a reparações, o motor original – um V12 5.5 Twin-Turbo com 550 CV, de origem Mercedes – foi substituído após 600.000 quilómetros, tal como a caixa de velocidades, os amortecedores dianteiros e pequenas reparações nos sistemas eléctricos. Segundo apurámos, a troca de motor foi mais uma medida de precaução do que propriamente uma necessidade.

O Maybach 62 de Josef Weikinger teve a sua despedida ao fim de nove anos, quando o empresário o decidiu substituir por outro modelo da marca, contudo por essa altura a fabricante de luxo já tinha fechado portas. Assim a escolha teve de recair sobre outro marca. Actualmente, Josef Weikinger faz as suas viagens a bordo de um BMW 760Li, um automóvel bem mais discreto que o seu antecessor, que surpreendente ainda se encontra no «activo» nas mãos de um segundo dono. A caminho dos 2 milhões?!