Notícias WCC produz Bravado Banshee do GTA IV

WCC produz Bravado Banshee do GTA IV

A West Coast Customs (WCC) decidiu tornar o virtual em realidade e passou para o metal as formas dos bits e bytes do modelo Bravado Banshee, carro que em alguma altura, todos os jogadores de Grand Theft Auto IV tiveram na garagem, virtual claro…

Para comemorar a longa vida de GTA IV e receber o antecipado GTA V, a West Coast Customs decidiu transformar aquilo que foi um Dodge Viper, no carismático Bravado Banshee, um dos carros mais rápidos da saga.

banshee 5

A WCC produziu todos os novos painéis para garantir que a sua criação fosse o mais fiel possível ao modelo virtual. Mas não foi só ao exterior que a empresa californiana se dedicou. Apesar do interior do modelo digital ser praticamente inexistente, o Dodge que deu origem ao Banshee de “carne e osso” foi alterado de modo minimalista, recorrendo-se à fibra de carbono e substituindo todos os logos da Dodge por outros a condizer com a nova identidade. Para finalizar, o Banshee recebeu uma pintura azul com uma racing stripe branca.

Quanto ao motor, as palavras “Twin Turbo GT” inscritas na lateral, deixam-nos a imaginar: será que para além dos 10 cilindros e 8.3L provenientes do Viper, ainda armaram o Banshee com dois turbos?! Bem, a realidade é que ainda não há certezas quanto ao que esta criação esconde debaixo do capot, mas fica a esperança.

A empresa produziu apenas uma unidade e esta vai ser oferecida este mês, nos EUA pela GameStop a um felizardo gamer.

banshee 1
banshee 3
banshee 6

Texto: Ricardo Correia