Rally de Portugal 2013: Mikko Hirvonen vence Super Especial de Lisboa

Rally de Portugal 2013: Mikko Hirvonen vence Super Especial de Lisboa

A zona de Belém encheu-se de vida para ver Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen vencerem a Super Especial de Lisboa, com o seu Citroen DS3 WRC a rodar no asfalto circundante à Praça do Império em 2.53,6 minutos.

A 0,9 segundos do filandês ficou Sébastien Ogier (VW Polo R WRC), atual líder do mundial. Apesar de não ter vencido esta Super Especial, o piloto francês reforçou a sua vantagem no comando da prova, contudo, a distância para Dani Sordo (Citroen DS3 WRC), segundo da geral e quarto em Lisboa, é de apenas apenas 4,4 segundos.

Mas o «ShowMan» do dia foi Michal Kosciuszko, que viu o seu MINI WRC pregar-lhe uma partida ao abrir o capot no decorrer da prova. Qual Stevie Wonder dos ralis, Kosciuszko continuou a dar música aos portugueses mesmo com o capot para cima. Obviamente que este precalço acabou atrasar o piloto polaco mas só pelo espétaculo que proporcionou em Lisboa já valeu a pena ter vindo a Portugal.

WRC 2013 Super Especial Lisboa 2

Referência ainda ao contingente luso, onde Ricardo Moura ao volante de um Mitsubishi EVO X assumiu a liderança logo de início e não mais largou. Bruno Magalhães ainda tentou rivalizar com Ricardo Moura mas um problema de bateria, provavelmente causado pelo alternador, obrigou-o a parar na ligação para Lisboa, hipotecando, muito provavelmente, a luta pelo lugar de melhor português.

A equipa da Razão Automóvel esteve em Lisboa e irá publicar as melhores fotos assim que possível. Amanhã o WRC vai para o Algarve e nós vamos lá estar para acompanhar a ação bem de perto, fiquem atentos.

WRC 2013 Super Especial Lisboa 3
WRC 2013 Super Especial Lisboa 4
WRC 2013 Super Especial Lisboa 5