O Rally de Portugal 2013 está a chegar e vem com novidades escaldantes…

O Rally de Portugal 2013 está a chegar e vem com novidades escaldantes…

Não marquem nada para os dias 12, 13 e 14 de abril porque a 47.ª edição do Rally de Portugal promete manter-vos entretidos por várias horas.

Por estes dias, a euforia pelo Rally de Portugal já se começa a fazer sentir e este ano os entusiastas terão mais um bom motivo para festejar: o último dia da prova contará com uma especial de… 52,3 km!! Ainda assim, manter-se-á a Super Especial de Lisboa que terá como pano de fundo o Mosteiro dos Jerónimos e o Centro Cultural de Belém.

«Procurei encontrar um percurso que fosse do agrado das marcas concorrentes. O futuro do Rally de Portugal está sempre em causa e é importante que, em cada ano, lhes ofereçamos o melhor que temos no nosso país. Por outro lado, quisemos inovar e tivemos a coragem de propor uma última classificativa com 52,3 quilómetros, que é algo de anormal no campeonato do mundo e seguramente algo que não existe na Europa», esclareceu o diretor da prova, Pedro Almeida.

Este, admite que as marcas e até mesmo os pilotos estão receosos com os 52,3 quilómetros: «Tive a oportunidade de falar com as marcas intervenientes, com os técnicos, com os diretores de equipa e até com os pilotos e está tudo muito receoso, porque não é fácil enfrentar, como último troço do rali, uma classificativa com esta extensão e esta dificuldade. Pode-se perder ou ganhar tudo numa última classificativa.»

O WRC é a prova que mais desperta o entusiasmo dos adeptos de ralis, oferecendo ainda a possibilidade dos mesmos passarem por um casino online e ganharem algum dinheiro extra ao apostarem no seu «cavalo» favorito. E para vocês, já existe um favorito à vitória deste ano?