Patrão da Virgin perde aposta na F1 e vai vestir-se de hospedeira… finalmente!

Patrão da Virgin perde aposta na F1 e vai vestir-se de hospedeira… finalmente!

Aposta remonta a 2010, mas só em Maio de 2013 será cumprida.

O famoso magnata americano Richard Branson vai, em maio do próximo ano, vestir-se  de hospedeira de bordo na companhia aérea «low-cost» Air Asia, cumprindo assim uma aposta perdida com o proprietário daquela companhia.

A história remonta a 2010, altura em que Richard Branson e o presidente executivo da Air Asia, Tony Fernandes, ambos com equipas no mundial de Formula 1, apostaram que quem terminasse na posição mais baixa do campeonato de construtores, iria servir na transportadora aérea concorrente.

A sorte acabou por sorrir à equipa indiana, temos pena Richard!
A sorte acabou por sorrir à equipa indiana, temos pena Richard!

Branson perdeu – a Lotus terminou em 10.º lugar e a Virgin em 12.º – mas a viagem teve de ser adiada no início de 2011 porque Richard Branson teve problemas de saúde. Agora Tony Fernandes disse que Branson o contactou para honrar a aposta. “Ele vai ser uma hospedeira de bordo em Maio na Air Asia. Está dois anos atrasado, mas o importante é que não se esqueceu”, escreveu Tony Fernandes na rede social Twitter.

Fernandes já tinha anunciado há um tempo atrás que o magnata americano iria servir café, comida e tudo o que os passageiros têm direito num voo especial de 13 horas de Kuala Lumpur com destino a Londres. Os bilhetes do voo serão leiloados e a receita irá reverter para instituições de solidariedade social. Como diz a letra da música de Rui Veloso “o prometido é devido”…

Texto: Guilherme Ferreira da Costa