Mercedes-Benz CL500 AG Excalibur vai a leilão dia 31 de Outubro

Mercedes-Benz CL500 AG Excalibur vai a leilão dia 31 de Outubro

Antes de inciar este artigo, tenho de deixar bem claro que não vou criticar negativamente esta “criação”. Não quero seguir o caminho mais fácil… Vou tentar convencer os mais pessimistas de que isto se trata de uma bela obra de arte!

Para começar, este projeto tem um nome extremamente prestigioso e que fica depressa na cabeça: Mercedes-Benz CL500 AG Excalibur. Qual espada do Rei Artur, qual quê… Este sim, merece ter como apelido, o nome Excalibur!

Audronis Gestautas, é o lituano por trás desta invenção. Não sabemos o que lhe passou pela cabeça para dar vida a uma raridade destas, mas só mostra que não tem como objetivo ser igual a todos os outros, e só por aí já merece o nosso aplauso. Audronis deverá ser considerado o Albert Einstein do tuning: Ao início um verdadeiro incompreendido, daqui a uns anos um autêntico génio.

Audronis pegou num CL500 e transformou-o dos pés à cabeça. Na parte mecânica, o motor V8 mantem-se inalterado, apenas os travões e a suspensão sofreram melhoramentos para conseguirem lidar com as gigantes e vistosas jantes deste menino (30 polegadas atrás e 24 à frente). Mas a extravagancia não se fica só pelas jantes, até os emblemas dianteiro e traseiro foram revestidos a ouro, cada um conta com 24 quilates de ouro. O interior é um luxo, e por muito que se critique a falta de bom gosto, é impossível não se valorizar a qualidade do trabalho do lituano. Ora vejam:

Como também podem ver, no exterior, a grelha frontal foi claramente inspirada na grelha do Maybach Exelero, o que me levou a apreciar as linhas do Exelero mais atentamente. Depressa percebi que o Excalibur é uma tentativa de criar algo muito idêntico ao Exelero, mas não tão dispendioso. É lógico que este não é o carro indicado para levar todos os dias para o trabalho, e muito menos para ir conhecer o pai da vossa namorada. Mas para quem vive o tuning, de certeza que este será sempre um dos mais fotografados das concentrações.

Viram? Até não foi difícil escrever este artigo. Se por acaso ficaram interessados, então preparem-se porque este Excalibur vai a leilão a 31 de Outubro. Podem ir aqui para saber mais informações. Vamos lá ver se consegui convencer alguém a dar cerca de 70 mil euros por isto…


Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter