Notícias Volkswagen Polo R WRC Street: Um sonho tornado realidade

Volkswagen Polo R WRC Street: Um sonho tornado realidade

A ousada marca alemã prepara-se para lançar, ao seu melhor estilo, a mais potente versão do Volkswagen Polo… a versão “caseira” do Polo WRC.

Estão lançadas as cartas para 2013 e a competição promete ser feroz no mundo dos automóveis. A Volkswagen está a preparar uma verdadeira “bomba” de quatro rodas, não bastava já ter anunciado que o Polo faria parte da sua estratégia para o mundial de ralis, como vai mesmo ter uma versão de série (ainda que limitada) para todos aqueles que gostam de sentir o bichinho a picar. Eis que vos apresentamos o Polo R WRC Street!

Se acham que o Golf GTi já é uma bela máquina, pois então preparem-se, este menino irá ter um motor 2.0 TSi a gasolina a debitar uns fantásticos 220cv, mais 10cv que o seu primo Golf, porém mais pacato que o 1.6 turbo de 300 cv que equipa o modelo de competição. O que não deixa de ser fantástico…

E mais, para todos aqueles entusiastas do WRC, a marca alemã preparou-lhes uma excelente surpresa. Esta versão estará equipada com logótipos da maior prova de ralis do mundo (WRC), uma bonita e eficaz asa traseira, bem como uma suspensão desportiva para poder segurar toda a sua potência.

Está prevista a sua primeira aparição pública na edição deste ano da Wörthersee GTi, e decerto que fará as delicias de todos aqueles fanáticos da VW, que todos os anos lá se reúnem para prestar tributo a marca alemã. Esperemos que este “Rocket” chegue a Portugal!



Texto: André Pires