Notícias Audi Q3 Vail: O SUV ideal para um inverno radical

Audi Q3 Vail: O SUV ideal para um inverno radical

Como sabem, está a decorrer, neste momento, o Salão de Detroit, nos EUA, e as novidades para o mundo automóvel são mais que muitas. A Audi decidiu apostar fortemente neste certame e apresentou nada mais, nada menos, que sete novos modelos para os próximos anos, são eles: o Audi Q3 Vail Concept, A4/A4 Allroad, A5/S5/RS5 e por último, o A8 V-6.
Pode assistir ao vídeo de apresentação destes novos modelos aqui.

Depois de vermos tantas “beldades” juntas, achámos por bem, dar destaque ao novo Audi Q3 Vail. É certo que Portugal não é um país com centenas de estâncias de esqui e snowboard, mas qual é o português que nunca foi à Serra da Estrela? E para aqueles que gostam realmente de neve, quem é que nunca visitou Andorra ou os Pirenéus? Pois bem, este Audi Q3 Vail é para todos os amantes de neve e desportos radicais.

A marca alemã concebeu esta edição especial especificamente para os desportos de inverno, e para quem não sabe, Vail, é o nome de uma cidade no estado de Colorado com algumas estações de esqui. A cor vermelha (Energy Red) contrasta com os elementos em cinzento mate da carroçaria, e é uma ótima cor para se fazer ver no meio de uma imensidão de neve.

O Q3 Vail, tem um aspeto mais “off-road” que o modelo original, para além de ser mais largo 40 mm e mais alto 30 mm, este concept vem com as cavas das rodas mais largas, umas jantes de 20′ e umas barras no tejadilho em alumínio, personalizadas com luzes LED, para levar os esquis ou as pranchas de snowboard.

No interior o preto, o cinza e o vermelho são as cores predominantes. O tablier é todo ele coberto de couro Nappa com as costuras em cinza e vermelho a fazerem o devido contraste. Outra característica interessante é o sistema de recarga, incorporado no porta copos, que permite manter a sua bebida aquecida naqueles dias mais gelados. O compartimento de carga também não foi esquecido, pois tem um tapete aquecido com o intuito de fornecer uma área de calor enquanto coloca ou tira as suas botas. Tudo pensado ao pormenor…

Ao levantar o capot, irá encontrar um motor 2.5 TSi de 5 cilindros, a gasolina, com injecção directa e turbo capaz de debitar 314 cv e 400 Nm de binário (o motor é o mesmo que está presente no RS3 Sportback e no TT RS). Equipado com uma caixa S tronic de dupla embraiagem e sete velocidades, esta edição especial, vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 262 km/h.

Infelizmente, a produção deste concept ainda não está confirmada, mas acreditamos que será apenas uma questão de tempo.



Texto: Tiago Luís