Duelo: Dodge Viper com 1.150 cv Vs. Lamborghini Gallardo com 1.300 cv

Duelo: Dodge Viper com 1.150 cv Vs. Lamborghini Gallardo com 1.300 cv

Já todos nós sabemos que os americanos gostam de “abusar no sal”. E eu, não sei como, ainda continuo a surpreender-me com os absurdos que veem lá do outro lado do Atlântico. O que não deixa de ser curioso…

Se para mim (e acredito que para ti também) um Dodge Viper acabadinho de sair do stand é uma máquina de sonho, para outros, é só mais um simples brinquedo que precisa de ir ao “ginásio” mais próximo para começar a ganhar algum respeito nas ruas. Coisa de americanos…

No Texas Invitational Fall 2012 deste ano, houve um duelo de titãs que chamou a atenção de vários blogs internacionais. Obviamente que estou a falar de uma dragrace entre dois superdesportivos fortemente modificados. De um lado estava o American Beast, Dodge Viper, com um V10 pronto para fazer chegar 1.150 cv de potência às rodas. Do outro, estava um super italiano, Lamborghini Gallardo, com uma potência “irrisória” a chegar às rodas de 1.300 cv. Coisa de loucos, não é? Para eles, talvez não…

Para saberes quem ganhou este duelo, vais ter de ver o vídeo abaixo. Só te posso dizer que foi preciso recorrer ao photo finish:


Texto: Tiago Luís