Notícias Última hora: Primeiros detalhes do novo Mercedes SL

Última hora: Primeiros detalhes do novo Mercedes SL

Começam a emergir os primeiros detalhes sobre o futuro Mercedes SL.

Com apresentação agendada para o North American Internation Motor Show, na cidade de Los Angeles, os detalhes do novo roadster da marca germânica começam a surgir. Como principal novidade do novo modelo destaca-se a cura de emagrecimento a que o modelo foi sujeito. Em comparação com o seu antecessor, o novo SL – que será comercializado já no próximo ano – perdeu uns expressivos 140kg, graças ao recurso intensivo a materiais leves como o alumínio.

Apesar desta substancial perda de peso a Mercedes conseguiu, ainda assim, aumentar a resistência à torção do novo chassi em 20%, graças à introdução de novas técnicas de moldagem e reforços longitudinais no chassi. Este aumento, somado à diminuição do peso total do veículo terá com resultado um comportamento dinâmico ainda mais efectivo e um conforto de rolamento superior.

Para além das novidades no chassi há ainda outra novidade absoluta, alias como é apanágio da Mercedes sempre que lança um novo modelo. Essa novidade dá-se pelo nome de Magic Vision Control. E não é mais do que um sistema de limpa-vidros que integra os “esguicha” (também conhecidos por mija-mija) numa só peça com o intuito de evitar o spray do habitáculo provocado pelos sistemas convencionais (imagem ao lado).

Ainda no campo do conforto, a Mercedes estreia um novo sistema de som que com recurso a colunas localizadas junto aos pés dos ocupantes pretende evitar as distorções de som provocadas pela circulação de ar de ar no habitaculo quando se rola sem capota.
 Quanto ao motor, ainda não existem especificações. Mas tendo em conta a perda de peso do novo SL é de esperar que no campo dos consumos haja uma redução na ordem dos 25% em comparação com o modelo actual.

Logo que hajam mais novidades publicaremos aqui ou na nossa página do Facebook. Visitem-nos!


Texto: Guilherme Ferreira da Costa
Source: auto-motor-und-sport.de