Indústria Daimler AG responde: motores de combustão são para continuar A Daimler AG desmente a notícia sobre o desinvestimento nos motores de combustão. A subsidiária da Mercedes-Benz reagiu num comunicado com 9 pontos.
Antevisão Toyota e Subaru mantêm-se unidas e vem aí uma nova geração dos GT86/BRZ Para além de irem colaborar no desenvolvimento de uma nova geração dos GT86/BRZ, a Toyota e a Subaru vão ainda colaborar na criação de modelos elétricos.
Tecnologia A Hyundai e a Kia vão investir ainda mais nos fuel cell A aposta da Hyundai Motor Group na tecnologia fuel cell é para continuar. A empresa sul-coreana quer produzir 700 mil sistemas de fuel cell por ano em 2030.
Indústria França quer «travar» os carros elétricos produzidos fora da Europa O primeiro "bloqueio" a automóveis elétricos "não-europeus" é francês. Por motivos ambientais a prioridade vai para os que são produzidos na Europa.
Indústria As 10 empresas que lideram a produção mundial de baterias Com a produção de carros elétricos a aumentar, há outra indústria que está a crescer: a da produção de baterias. Quem domina esta indústria?
Indústria E agora? Indústria automóvel na «linha de fogo» com a China A indústria automóvel, o principal motor da economia europeia, está sob tensão. A UE coloca em causa a lealdade das relações comerciais da China no mercado europeu.
Indústria Agora é mesmo a sério. Volvo diz adeus aos motores Diesel A Volvo acaba de anunciar que vai deixar de produzir motores Diesel já em 2024. Em Portugal, no entanto, os planos são mais ambiciosos.
Indústria Stellantis. Mais de mil milhões de euros para Espanha produzir carros elétricos A Stellantis decidiu levar a produção dos modelos elétricos da plataforma STLA Small para Espanha, para as fábricas de Vigo e Saragoça.
Indústria BMW recusa anunciar data para o fim dos motores de combustão Ao contrário do que fizeram a Audi e a Mercedes-Benz, a BMW recusa avançar uma data para a «morte» dos motores de combustão interna.