Notícias Volkswagen T7 Multivan pronta para tudo, cortesia da Delta 4×4

Preparação

Volkswagen T7 Multivan pronta para tudo, cortesia da Delta 4×4

Todas estas modificações para a Volkswagen T7 Multivan estarão disponíveis a partir da segunda metade de 2022.

Volkswagen Multivan T7 Delta 4x4 Concept

Apresentada há cerca de seis meses, a Volkswagen Multivan T7 é a primeira de sempre a não derivar de um veículo comercial, ao mesmo tempo que mantém o ADN da T1, a original “Pão de Forma“.

A fabricante alemã descreve este furgão como “o Volkswagen familiar mais flexível de todos os tempos” e é fácil perceber o motivo: interior ajustável (posição dos bancos pode ser ajustada), portas deslizantes e espaço, muito espaço.

Graças a tudo isto, esta parece ser a proposta ideal para longas viagens em família. Mas para os que procuram um pouco mais de aventura, a Delta 4×4 tem a derradeira solução.

A NÃO PERDER: Adeus, Sharan? Volkswagen revela nova Multivan T7
Volkswagen Multivan T7 Delta 4x4 Concept

A conhecida preparadora germânica, especializada em veículos todo o terreno, já «deitou as mãos» à Multivan T7 e está a preparar uma série de alterações que prometem fazer desta uma proposta capaz de explorar também os «maus caminhos».

O que muda?

Do ponto de vista estético, destacam-se as novas jantes de 18”, montadas em pneus A/T da Loder, proteções alargadas em plástico nas cavas das rodas, estrutura tubular com faróis auxiliares PIAA na dianteira, janelas traseiras tapadas e uma grade no tejadilho, que além de jerricans de combustível e de um pneu sobressalente, ainda integra duas barras luminosas em LED.

Ao nível da suspensão também existem importantes modificações a registar, uma vez que a Delta 4×4 propõe amortecedores Bilstein e molas Eibach que permitem aumentar a altura ao solo em 40 mm.

Volkswagen Multivan T7 Delta 4x4 Concept

E a motorização?

A Delta 4×4 não fez qualquer referência a alterações operadas no grupo motriz, que a avaliar pelo logótipo eHybrid na traseira, confirma que esta é a versão híbrida plug-in.

A Multivan T7 eHybrid combina um motor 1.4 TSI a gasolina com um motor elétrico, para uma potência máxima combinada de 218 cv e para uma autonomia elétrica em torno dos 50 km, fruto de uma bateria de iões de lítio de 13 kWh.

LEIAM TAMBÉM: Lembras-te deste? Peugeot 505 Dangel 4×4 para todo o terreno

Infelizmente a Delta 4×4 ainda só está exibir estas alterações sob a forma de projeções digitais, mas na segunda metade de 2022 todas estas modificações focadas numa utilização fora de estrada estarão disponíveis. Os preços ainda são desconhecidos.

VW Multivan 3/4
Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Passat W8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W