Volkswagen Golf GTI TCR foi renovado e está pronto para competir

Volkswagen Golf GTI TCR foi renovado e está pronto para competir

Depois da boas prestações do Golf GTI TCR em 2016, a Volkswagen renovou o seu desportivo para fazer face às exigências da nova temporada.

Só no ano passado, o Volkswagen Golf GTI TCR foi responsável por 17 vitórias em provas um pouco por todo o mundo. Este ano, para melhorar ainda mais a performance do seu modelo de competição, os engenheiros da Volkswagen focaram-se essencialmente na aerodinâmica.

O novo Volkswagen Golf GTI TCR conta com entradas de ar mais de maiores dimensões na dianteira, arcos das rodas mais pronunciados e difusores redesenhados. Quanto ao motor, debaixo do capot encontramos o mesmo bloco 2.0 litros de 4 cilindros que equipava o seu antecessor, mas que agora debita 350 cv de potência (+20 cv). Este motor está acoplado a uma transmissão sequencial de 6 velocidades.

Golf GTI TCR

Apesar das melhorias que efetuou no novo Golf GTI TCR, a Volkswagen não se quis comprometer com números. Tendo em conta que o anterior modelo acelerava dos 0 aos 100km/h em 5.2 segundos antes de chegar aos 230 km/h de velocidade máxima, é de esperar que o novo modelo supere ligeiramente estes valores.

SALÃO DE GENEBRA: Arteon. A nova imagem da Volkswagen começa aqui

“A primeira temporada completa do Golf GTI TCR foi um verdadeiro sucesso do ponto de vista desportivo. Os nossos clientes Leopard Racing e Liqui Moly Team Engstler, venceram os campeonatos internacionais e asiáticos de TCR. No desporto motorizado não nos podemos dar ao luxo de descansar, temos de continuar a oferecer um carro competitivo que vá de encontro aos objetivos dos nossos clientes nas variadíssimas provas em todo o mundo”.

Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport

A Volkswagen prevê entregar cerca de 50 carros para esta temporada e cada um vai custar à volta de 90.000 €.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter