Notícias Primeiro semestre de 2021 traz recorde de lucros para a Bentley

Mercado

Primeiro semestre de 2021 traz recorde de lucros para a Bentley

Tanto as vendas como os lucros da Bentley cresceram no primeiro semestre de 2021, alcançando valores recorde e desta vez não se deveu só ao Bentayga.

Bentley vendas primeiro semestre

Desde a pandemia até à escassez de materiais condutores, nos últimos tempos têm sido várias as crises que a indústria automóvel tem enfrentado. Contudo, a Bentley parece imune a todas elas com a “ajuda” do seu primeiro SUV, o Bentayga, conseguiu um primeiro semestre de 2021 recheado de recordes.

No total, nos primeiros seis meses de 2021 a marca britânica comercializou 7199 unidades dos seus modelos, um valor que representa um aumento de 50% face aos 4785 Bentley vendidos no primeiro semestre de… 2019!

Pois é, os números da Bentley nos primeiros seis meses do ano não são positivos apenas no “contexto de pandemia”, são-no no contexto absoluto dos 102 anos de existência da marca britânica.

Bentley vendas primeiro semestre

Mas há mais. Em apenas seis meses a Bentley registou um lucro de 178 milhões de euros. Este valor é “só” o lucro mais elevado alguma vez registado pela Bentley, inclusive quando comparado com os valores amealhados ao longo de um ano inteiro de atividade! Até agora, o maior lucro da Bentley tinham sido os 170 milhões de euros registados em 2014.

A NÃO PERDER: Bentley Bentayga perde 24 kg com jantes de 22″ em fibra de carbono

Bentayga à frente, mas não por muito

Como seria de esperar, o best-seller da Bentley nos primeiros seis meses do ano foi o Bentayga, do qual foram comercializadas 2767 unidades. Logo atrás deste surge o Continental GT, com 2318 unidades e não muito longe na tabela está o Flying Spur, com um total de 2063 unidades vendidas.

No que aos mercados diz respeito, aquele no qual a Bentley foi mais bem-sucedida foi, pela primeira vez em cerca de dez anos, o maior mercado do mundo, a China. Naquele país foram vendidos no primeiro semestre um total de 2155 automóveis da Bentley. Nas Américas foram vendidos 2049 Bentley e na Europa um total de 1142 unidades.

Bentley vendas primeiro semestre
No total foram comercializadas mais de 2000 unidades do Flying Spur nos primeiros seis meses do ano.

Na região da Ásia/Pacífico as vendas ascenderam aos 778 automóveis enquanto no Médio Oriente, África e Índia foram vendidos menos Bentley do que no Reino Unido (521 unidades contra 554).

LEIAM TAMBÉM: O novo volante da Bentley pode ser usado nas corridas “reais” e… virtuais

Apesar de ter razões para celebrar, o Diretor Executivo e Chairman da Bentley,  Adrian Hallmark, optou por um tom mais cauteloso, relembrando: “Apesar de celebrarmos estes resultados, não consideramos as perspetivas para o ano garantidas, pois sabemos que ainda há riscos consideráveis ​​para o final do ano, principalmente devido ao crescente número de colegas com períodos de autoisolamento forçados pela pandemia”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?