Notícias Bentley Bentayga Hybrid renovado chega também à Europa

Lançamento

Bentley Bentayga Hybrid renovado chega também à Europa

Depois de uma longa espera, o renovado Bentley Bentayga Hybrid chega agora ao mercado europeu. As encomendas para híbrido plug-in da Bentley já abriram.

Bentley Bentayga Hybrid

Primeiro nos EUA e na China e agora na Europa. Aos poucos o renovado Bentley Bentayga Hybrid está a chegar ao mercado e agora é a vez do “velho continente” receber a versão mais “ambientalmente responsável” do enorme SUV britânico, variante esta que, antes do restyling, correspondia a um em cada cinco Bentayga vendidos.

Primeiro passo da Bentley no sentido de ter uma oferta eletrificada em toda a linha de produtos nos próximos três anos (da qual fará parte o primeiro Bentley 100% elétrico em 2025), o Bentayga Hybrid recebeu as mesmas atualizações estéticas operadas aos seus “irmãos” puramente a combustão.

Já no interior destacam-se o novo sistema de infoentretenimento com um ecrã de 10,9” compatível com Apple CarPlay sem fios (de série) e Android Auto (consoante o mercado). Além disto e no campo da conetividade, o Bentayga Hybrid conta com portas USB-C e um carregador de telefone sem fios, ambos oferecidos de série.

A NÃO PERDER: Bentley Continental GT Speed Convertible. Luxo a céu aberto a 335 km/h
Bentley Bentayga Hybrid

Os números do Bentayga Hybrid

A animar o Bentayga Hybrid encontramos um motor a gasolina V6 biturbo de 3.0 litros com 340 cv e 450 Nm ao qual surge associado um motor elétrico de 94 kW (126 cv), que pode disponibilizar até 350 Nm e está alojado na transmissão, entre a caixa de velocidades e o motor de combustão interna.

O resultado final são 449 cv de potência máxima combinada e um binário máximo combinado que ascende até aos 700 Nm. Já bateria de lítio de 17,3 kWh que alimenta o motor elétrico permite uma autonomia em modo 100% elétrico de 40 km (a autonomia total ascende aos 693 km, WLTP).

Bentley Bentayga Hybrid
A NÃO PERDER: Bentley Continental GT3. Asa traseira gigante e bio-combustíveis para atacar Pikes Peak

Ainda acerca da bateria, esta é constituída por 168 células individuais, tem uma uma vida útil prevista de cerca de 160 mil quilómetros ou oito anos, podendo ser recarregadas em menos de duas horas e meia.

O primeiro de dois novos híbridos que a Bentley vai lançar este ano, o revisto Bentayga Hybrid já está disponível para encomenda na Europa e as entregas vão começar nas próximas semanas. Contudo, o preço ainda não foi divulgado.

Descubra o seu próximo carro:

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW i4 M50?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW i4. Tudo sobre o novo rival do Tesla Model 3
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW i4. Tudo sobre o novo rival do Tesla Model 3