Notícias Renault Clio V6 com menos de 25 000 km. Uma tentação?

Venda

Renault Clio V6 com menos de 25 000 km. Uma tentação?

É uma das melhores criações da extinta Renault Sport e está disponível para venda, numa das cores mais desejadas e com menos de 25 000 km.

Renault Clio V6 - 3/4 de frente
© Premium Classics

É um desportivo com apenas dois lugares, tração traseira e motor central. Porém, com base num modesto utilitário, o Renault Clio V6 era tudo menos convencional.

Uma das mais originais criações da Renault Sport foi tão desejado como temido (dinâmica do “Phase 1” era… sensível) e hoje são muitos os que o procuram adicionar às suas coleções.

Nem sempre é fácil encontrar um à venda, especialmente num estado de conservação como este que é proposto pela Premium Classics dos Países Baixos, matriculado inicialmente em novembro de 2003.

Para começar, a carroçaria está pintada no tom azul com que o “Phase 2” foi apresentado originalmente e não apresenta quaisquer «mazelas». E o interior está também num estado de conservação praticamente imaculado e igualmente original, tal como os pneus que equipam esta unidade.

No capítulo da mecânica, os dois proprietários por que esta unidade já passou não chegaram a percorrer 25 mil quilómetros com a mesma. Além disso, tanto um como outro tiveram o cuidado de registar todo o seu histórico de manutenção.

A única modificação face ao original é o sistema de escape personalizado e construído à medida para o Renault Clio V6. No entanto, o sistema de escape de série é incluído com na venda.

Alguns podem dizer que se trata «apenas» de um Renault Clio, mas outros sabem o quão especial é este modelos e por isso talvez não surpreenda o preço pedido ficar muito próximo dos 90 mil euros.

Um Clio «fora da bolha»

A primeira versão do Renault Clio V6 foi apresentada já na reta final do milénio passado, em 1998, e fez parte das comemorações do primeiro centenário da Renault.

À primeira vista, continuava a parecer um Clio, mas contava com uma carroçaria muito mais larga, enormes entradas de ar e um V6 instalado atrás dos assentos.

Na sua primeira versão, o 3.0 V6 tinha 230 cv, mas nesta segunda fase, com uma pequena ajuda da Porsche, o valor de potência subiria para os 255 cv.

Apesar de ainda se chamar Renault Clio, a versão V6 pouco ou nada tinha a ver com o pequeno utilitário francês. A passagem do motor para uma posição central traseira e a tração para o eixo posterior, obrigou a muitas modificações estruturais. A Renault Sport acabou por criar um desportivo muito especial.

No total, o Renault Clio V6 “Phase 2” viu produzidas pouco mais do que 1300 unidades, pelo que continua a ser uma peça de coleção muito desejada pelos entusiastas da marca.

Sabe esta resposta?
Como se chama o Roadster desenvolvido pela Renault Sport, apresentado em 1995?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais