Notícias Troféu C1 regressa ao Algarve com lista de inscritos reforçada

Troféu C1 Learn & Drive 2021

Troféu C1 regressa ao Algarve com lista de inscritos reforçada

Depois de uma longa espera, o Troféu C1 e a equipa Razão Automóvel vão voltar às pistas nos dias 20 e 21 no Autódromo Internacional do Algarve.

Após a prova disputada em Braga, na qual a equipa Razão Automóvel alcançou a sua primeira vitória, o Troféu C1 Learn & Drive está de regresso nos dias 20 e 21 de agosto no Autódromo Internacional do Algarve e traz uma lista de inscritos reforçada.

Enquanto na primeira prova marcaram presença 33 equipas, a ronda de Portimão vai contar com 37 equipas, assistindo-se à internacionalização dos duelos em pista com a inscrição de duas equipas belgas na prova disputada no circuito onde há uns meses pudemos assistir às 8 Horas de Portimão.

Acerca desta prova, André Marques, responsável da Motor Sponsor, começou por afirmar: “As restrições que ainda vivemos continuam a criar dificuldades, mas sentimos que o Troféu C1 não só já conquistou o seu espaço no panorama do desporto motorizado em Portugal, como continua a ser um projeto atrativo e capaz de chamar muitos participantes. Esta lista de inscritos é disso demonstrativa”.

A NÃO PERDER: Histórico! A equipa Razão Automóvel alcançou a sua primeira vitória no Troféu C1

Acerca desta lista de inscritos, André Marques aproveitou ainda para enaltecer “a tremenda capacidade de organização do Ricardo Leitão”, relembrando: “Foi ele o responsável pela preparação do evento e, se temos quase 40 carros em Portimão, muito devemos à sua dedicação”.

Emoção não vai faltar

No total, os pequenos C1 vão correr durante doze horas, contudo a ação começa muito antes do arranque da primeira corrida, disputada a 21 de agosto, com o programa da “C1 Eurocup — 6H + 6H Portimão” a ter início na sexta-feira, dia 20, com os treinos privados.

À chegada a Portimão, a categoria PRO é liderada pela Artlaser by Gianfranco, estando equipas como a VLB Racing, C1 Racing Team, Team Rubrica e a Paint & Go com essa liderança na mira. Ainda nesta categoria, destaque para os regressos das equipas G-Tech, IDS e Silver Team e a estreia da Clínica Médica Jardim e Skywalker Management.

Já na categoria AM, estão previstos grandes confrontos, tudo para tentar “roubar” a liderança à equipa da Razão Automóvel que, por sua vez, vai tentar repetir o sucesso alcançado em Braga. Entre os “caloiros” desta categoria contam-se os pilotos da Sieger Motorsport e o papel de equipas regressadas cabe à Caetanovich Racing e à 888 Motorsport.

Troféu C1
Com o final da segunda corrida marcado para as 00h00, vamos voltar a ver os pequenos Citroën C1 a correr de noite.

Por fim, entre os GUEST encontram-se as duas equipas belgas e o Team Nata que faz assim o seu regresso à competição. Quanto ao programa dos dois dias de competição, podem consultá-lo aqui:

Sexta-feira, 20 de agosto

  • 17h00 às 19h00: Treinos privados.

Sábado, 21 de agosto

  • 8h00 às 10h00: Treinos cronometrados;
  • 11h40 às 17h40: Corrida 1;
  • 18h00 às 00h00: Corrida 2.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Citroën Ami?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Ami chega em setembro e já tem preços
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Citroën Ami chega em setembro e já tem preços