Notícias Dos teclados para as pistas, esta semana entramos no Troféu C1 Learn & Drive

Troféu C1 Learn & Drive 2019

Dos teclados para as pistas, esta semana entramos no Troféu C1 Learn & Drive

É já no próximo domingo que a equipa Razão Automóvel/Escape Livre vai saltar dos teclados para a pista no Troféu C1 Learn & Drive.

Com 41 equipas e 175 pilotos inscritos, é já no próximo domingo, dia 7 de abril que a primeira prova do Troféu C1 Learn & Drive parte para a pista no circuito de Braga. Entre os vários Citroën C1 na grelha de partida, vai estar, com o número 911, um C1 muito especial, o da equipa Razão Automóvel/Escape Livre!

Ao contrário do que estava inicialmente planeado, o número de carros em pista vai ser 41 em vez de 40. De acordo com a Motor Sponsor, organizadora do troféu, a inscrição de mais uma equipa foi possível graças ao facto de a Multitendas ter montado 20 tendas num paddock extra para que cada equipa tenha um espaço exclusivo.

Para além da corrida em si, a organização vai disponibilizar no paddock de Braga uma Fun Zone com acesso gratuito. De acordo com André Marques, sócio gerente da Motor Sponsor e mentor do projeto, o objetivo é que “as famílias, amigos e restante público que se desloquem a Braga, tragam uma excelente recordação”.

VÊ TAMBÉM: Já testámos o Troféu C1. Simplesmente BRUTAL!
Citroën C1 Troféu

 

Um fim de semana recheado de atividades

Apesar de a corrida em si só ter o seu início marcado para as 12h30, para as equipas o fim de semana vai ser muito mais longo. Logo no sábado, a partir das 9h começam os treinos extra (que se estendem até às 18h). Ainda no mesmo dia, e simultaneamente aos treinos extra vão decorrer as verificações que se prolongam das 10h até às 17h.

Já no domingo, é altura de definir a ordem da grelha de partida. Para tal, os treinos cronometrados começam às 8h30 prolongando-se até às 10h30. Daí até ao começo da prova há tempo para um desfile em pista, a necessária formação da grelha e ainda para a típica fotografia de família.

Ao 12h30 é dada a ordem de partida com a bandeira de xadrez a surgir apenas 6 horas depois, às 18h30, assinalando o final de uma prova que é o primeiro passo para alcançar a vitória final no troféu, e ganhar a oportunidade de concorrer nas 24 Horas de Spa-Francorchamps (o prémio final do Troféu C1 Learn & Drive é a inscrição na prova belga).

Para todos aqueles que não conseguirem ir ao circuito de Braga mas que queiram acompanhar os vários concorrentes (como a equipa Razão Automóvel/Escape Livre), a organização vai recorrer ao sistema Chronolive que permite acompanhar a corrida do início ao fim e equipa a equipa, sendo o link disponibilizado nas redes sociais do Troféu C1 Learn & Drive.

A equipa Razão Automóvel/Escape Livre corre com o apoio da Sportclasse, Oficinas First Stop, Intermarché da Guarda, Overlay e QF.

Sabe esta resposta?
Em que país tem sido fabricado o Citroën C1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota e PSA acordaram a venda da fábrica onde produzem Aygo, 108 e C1