Notícias Travis Pastrana prepara Gymkhana com Subaru GL de 1983 com 900 cv

Gymkhana

Travis Pastrana prepara Gymkhana com Subaru GL de 1983 com 900 cv

Uma carrinha com quase 40 anos e cerca de 900 cv? Sim, é isso mesmo que Travis Pastrana propõe com este Subaru GL Wagon.

Subaru GL Wagon

Já nos habituámos a que as Gymkhanas tenham sempre como protagonistas automóveis potentes e distintos. E a próxima edição desta série radical não será exceção, com Travis Pastrana a apresentar-se com um Subaru GL Wagon de 1983 com 900 cv.

Revelado recentemente ao mundo, este Subaru com quase 40 anos pouco ou nada manteve do modelo original. O resultado é uma proposta que quase podemos classificar de “selvagem” e que Pastrana vai usar para derreter pneus.

Mas antes da ação começar, importa olhar para o exterior muito agressivo deste modelo, que recebeu para-choques mais proeminentes, uma entrada de ar no capô, saias laterais muito pronunciadas e claro, cavas das rodas alargadas.

A NÃO PERDER: Toyota, Subaru e Mazda formam aliança para «salvar» motor de combustão interna
Subaru GL Wagon

Os espelhos retrovisores laterais são mais pequenos e de inspiração desportiva, as jantes têm um acabamento em bronze e surgem calçadas com pneus Yokohama e atrás, destaca-se um spoiler que ajuda a prolongar a linha do tejadilho.

E por falar em tejadilho, Pastrana fez questão de deixar as barras de tejadilho neste seu Subaru GL Wagon. Não me parece que vá lá transportar alguma coisa, mas a verdade é que faz a ponte perfeita com o modelo original, que naturalmente tinha obrigações familiares a respeitar.

Subaru GL Wagon

Quanto ao motor, nem Pastrana nem a própria Subaru revelaram as alterações que foram feitas. Mas uma coisa é certa, o quatro cilindros de 1.8 litros com 72 cv que equipava este modelo de série desapareceu.

LEIAM TAMBÉM: Travis Pastrana e Subaru WRX STI destroem recorde da rampa de Mt. Washington

Agora, e de acordo com o que Pastrana revelou num vídeo recente, este Subaru tem uma potência a rondar os 900 hp (equivalente a 913 dos “nossos” cavalos), para apenas 1048 kg.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Volkswagen Beetle RSI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?