Notícias Santos Populares vão cortar trânsito em Lisboa. Saiba quando e onde

Trânsito

Santos Populares vão cortar trânsito em Lisboa. Saiba quando e onde

Saiba quais as ruas em Lisboa cujo trânsito vai estar condicionado pelos Santos Populares, nos próximos dias 12 e 13 de junho.

rotunda marques de pombal lisboa portugal

As celebrações dos Santos Populares arrancaram no final do mês de maio, mas é amanhã, véspera de feriado municipal, Dia de Santo António, que vão começar os maiores condicionamentos de trânsito.

Assim, a partir das 18h00 de amanhã, quarta-feira, dia 12 de junho, e até às 08h00 de quinta-feira, dia 13 de junho, serão implementados limites à circulação automóvel.

Santos Populares 2024
© Razão Automóvel Santos Populares, Alfama

Fique a saber quais as zonas que vão estar cortadas a partir das 18h00 de quarta-feira, de acordo com um comunicado divulgado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis):

  • Avenida da Liberdade;
  • Rua Braamcamp;
  • Rua Duque de Palmela;
  • Marquês de Pombal, e respetivas avenidas (António Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo) — Vai estar assegurada a circulação de transportes públicos.

Também o acesso ao Rossio não será permitido, no entanto não foram especificados os horários.

A zona da Sé terá o trânsito condicionado a partir das 12h00 até às 20h00, devido aos Casamentos de Santo António. Por sua vez, a Baixa vai ter o trânsito limitado a partir das 18h00.

Para além disto, outros locais de acesso ao centro da cidade e locais de arraial poderão ser também condicionados nestes dias de festa.

No sentido de diminuir a pressão sobre os lugares de estacionamento em zonas do centro da cidade e também para compensar as limitações de acesso provocadas pelos cortes de trânsito, a EMEL vai disponibilizar 1900 lugares de estacionamento gratuitos em oito parques. Veja onde poderá estacionar gratuitamente nestes dias:

Relacionado Santos Populares. EMEL não vai cobrar estacionamento nestes 8 parques

Sabe esta resposta?
Em que ano foi inaugurada a Ponte Vasco da Gama?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ponte Vasco da Gama. Factos e números sobre a «segunda travessia do Tejo»