Notícias Taylor Swift vai parar trânsito em Lisboa. Quais as ruas afetadas?

Trânsito

Taylor Swift vai parar trânsito em Lisboa. Quais as ruas afetadas?

Saiba quais as ruas e avenidas em Lisboa cujo trânsito vai ser condicionado pelos concertos da Taylor Swift, nos próximos dias 24 e 25 de maio.

Segunda Circular
© Câmara Municipal de Lisboa

Os concertos de Taylor Swift vão acontecer já nos próximos dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, o que vai provocar perturbações no trânsito das ruas e avenidas envolventes ao estádio.

Assim, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) já divulgou em comunicado quais as principais restrições de trânsito para esses dois dias. Consulte-as na lista abaixo:

  • Avenida Machado Santos (em ambos os sentidos) e artérias confluentes à mesma — desde as 8h00 de 24 de maio até às 02h00 do dia 26 de maio;
  • Avenida Eusébio da Silva Ferreira (acesso ao Parque -3 e à Avenida do Colégio Militar) — vai estar cortada desde as 14h00 do dia 24 de maio até às 02h00 do dia 25 de maio; e desde as 14h00 do dia 25 de maio até às 02h00 do dia 26 de maio;
  • Praça Cosme Damião (Parque de Estacionamento “EMEL”) — até às 24h00 do dia 26 de maio;
  • Impasse à Rua João de Freitas Branco (perto do parque 8, Rotunda das Oliveiras) — até às 16h00 do dia 26 de maio;
  • Avenida do Colégio Militar (entre a Rua Galileu Galilei e a Avenida Condes de Carnide) — trânsito cortado desde o final de cada concerto até ao escoamento total do público.

Para além disto, no que diz respeito ao estacionamento, será necessário assegurar reservas nas seguintes zonas:

  • Avenida Hernani Lopes (sentido Laranjeiras-Alto dos Moinhos) — até às 08h00 do dia 26 de maio;
  • Parque de estacionamento da “EMEL”, sito sob o viaduto da Avenida Lusíada, entre a Rua Galileu Galilei e o Largo da Revista Militar — até às 12h00 do dia 26 de maio;
  • Avenida Machado Santos (em ambos os lados e em toda a extensão) — até às 16h00 do dia 26 de maio;
  • Impasse à Rua João de Freitas Branco (perto do parque 8, Rotunda das Oliveiras) — até às 16h00 do dia 26 de maio;
  • Praça Cosme Damião / Parque da “EMEL” — até às 24h00 do dia 26 de maio.

A PSP chama também a atenção para o facto da “circulação de transportes públicos estar fortemente condicionada” durante estes dias.

Recorde que esta é a primeira vez que a cantora atua em Portugal. Os concertos vão ter início às 18h00 (sexta-feira e sábado), sendo que a hora oficial de abertura de portas ao público está prevista para as 16h00.