Emissões eFuel. O combustível que pode salvar os motores de combustão Um estudo da Bosch refere que os automóveis com motores de combustão podem ser neutros em carbono, tal como os elétricos. Como? Conhece o eFuel, uma alternativa sintética aos combustível fósseis.
Elétrico Investigadora portuguesa pode ter descoberto a bateria do futuro É incontornável, a indústria automóvel caminha para um futuro elétrico. Esse cenário acaba de receber um contributo nacional.
Arranque a Frio Abrir a bagageira do Tesla Model 3 à chuva? É melhor não… O Tesla Model 3 pode vender bem, mas parece ser perseguido por problemas. Agora é a bagageira que teima em deixar entrar água quando é aberta à chuva.
Indústria Honda tem a mesma opinião da Toyota sobre os elétricos O objetivo final não é ter um mundo só com elétricos a bateria, afirmou o responsável da Honda Austrália. O objetivo final é mais lato.
Indústria Hidrogénio tem futuro? Há construtores a desistir mas há quem continue a investir Este ano vimos dois grandes grupos desistirem da pilha a combustível a hidrogénio ao mesmo tempo que outros revelavam novos avanços na tecnologia.
Mercado Europa. Vendas da Skoda a subir ameaçam segundo lugar da Toyota O mercado europeu pode estar a encolher, mas algumas marcas não parecem estar a sentir o impacto. Todos os números do primeiro semestre.
Mercado Carrinha mais vendida do mundo não é aquela que está a pensar Os portugueses adoram carrinhas, mas a carrinha mais vendida do mundo nem sequer é vendida em Portugal. Saiba quais foram as 10 carrinhas mais vendidas do mundo.
Arranque a Frio Há um novo Subaru que tem muito pouco de Subaru Depois do Solterra, a Subaru reforça a sua oferta elétrica com o Uncharted e não é difícil de perceber qual a origem deste crossover.
Indústria Stellantis abandona hidrogénio e aposta tudo nos elétricos e híbridos A Stellantis acaba de anunciar o cancelamento do programa de hidrogénio, apontando falhas que, na realidade, já todos conhecemos.