Notícias Toyota GR86 foi ao banco de potência. Tinha «cavalos escondidos»?

Vídeos

Toyota GR86 foi ao banco de potência. Tinha «cavalos escondidos»?

O Toyota GR86 é um dos modelos mais aguardados da marca japonesa e já foi ao banco de potência «mostrar o que vale».

Toyota GR 86 banco de potência

Numa era em que a eletrificação é, cada vez mais a norma, modelos como o Toyota GR86, que prescindem totalmente dela, acabam por captar as atenções dos mais acérrimos petrolhead.

Afinal de contas, trata-se de um «desportivo à moda antiga», com tração traseira, um motor boxer naturalmente aspirado e, claro está, a «obrigatória» caixa de velocidades manual (também pode contar com uma transmissão automática)

Com chegada prevista para este ano ao continente europeu, o Toyota GR86 já começou a ser entregue noutros mercados e, como seria de esperar, alguém decidiu colocá-lo à prova no banco de potência.

A NÃO PERDER: Diesel Power? Land Cruiser GR Sport foi ao banco de potência
Toyota GR 86 banco de potência

Tinha «cavalos escondidos»?

O responsável por descobrir se os 235 cv e 250 Nm de binário anunciado são efetivamente reais face aos valores oficiais anunciados 2.4 l boxer, foi o canal FTspeed.

O GR86 usado nesta «experiência» é um autêntico jovem, contando somente com 800 km percorridos desde que saiu do stand. Ora, tendo em conta que este ainda se encontra quase em «rodagem» as expectativas não seriam as mais altas.

Contudo, uma vez no banco de potência, o Toyota GR86 não desiludiu e acabou mesmo por provar que a Toyota parece ter sido algo modesta na hora de anunciar os números do seu novo desportivo.

A potência máxima medida às rodas (ou seja, já contando com as perdas de transmissão) foi de 219 cv e o binário fixou-se nos 232 Nm.

Ora, se «eliminarmos» da equação as perdas de potência na transmissão, o GR86 tem à cambota uns estimados 254 cv, um valor consideravelmente superior aos 235 cv anunciados. E para mais, num motor naturalmente aspirado.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?