Notícias E, agora, uma Tesla Model S Shooting Brake… que não é Tesla!

Tesla, acorda!

E, agora, uma Tesla Model S Shooting Brake… que não é Tesla!

Depois da “ameaça” de outros preparadores, a holandesa RemetzCar acaba de apresentar aquilo que muitos desejavam: um Tesla Model S Shooting Brake. Mas, atenção, serão apenas 20 unidades!

Tesla Model S Shooting Brake

Carroçador localizado nos arredores de Amesterdão, a RemetzCar antes desta Tesla Model S Shooting Brake, já havia feito um primeiro trabalho do género, ao criar, a pedido de uma funerária holandesa, o primeiro e único carro funerário com base do topo de gama da Tesla, o Model S.

Desta feita, a RemetzCar optou por materializar um projeto do atelier de design Niels van Roij, de Londres, dando assim origem a uma versão do Tesla Model S cuja principal diferença reside na secção traseira a partir do pilar B.

As linhas são assumidamente de carrinha, ainda que com aspeto fortemente dinâmico, justificado pela área vidrada arqueada e pela forte inclinação do óculo traseiro. Mas o destaque vai todo para o friso que contorna a área vidrada, assumindo espessura considerável no seu remate, no pilar D.

A Tesla Model S Shooting Brake apresenta igualmente algumas alterações no interior, onde, além do “gigantesco” e característico ecrã tátil do Model S conta ainda com novos emblemas e acabamentos. Finalmente e quanto ao sistema de propulsão, não foram feitas quaisquer alterações relativamente ao modelo de série.

Qwest também tem carrinha Model S

Recorde-se que, além da RemetzCar, um outro preparador inglês, de nome Qwest, anunciou, no início deste ano, estar a fazer uma conversão idêntica, com vista à conceção de uma Tesla Model S carrinha.

O resultado final é bastante distinto do obtido pela RemetzCar, com o teto claramente mais plano e uma transição mais abrupta para a traseira, bastante mais vertical. Destaca-se também pela área vidrada a partir do pilar C, mais retilínea e visualmente ininterrupta, circundando todo o volume traseiro.

 

Produção limitada a 20 unidades

Ao contrário da solução da Qwest, que foi encomenda única de um cliente —  este precisava de mais espaço para transportar os seus cães —, a custar 70 mil libras (perto de 80 mil euros), o modelo da RemetzCar tem já garantida uma produção de 20 unidades, ficando por saber os preços.

Face àquele que parece ser dinamismo do mercado, apetece igualmente perguntar: “E tu, Tesla?”

Sabe esta resposta?
Quantos veículos já fabricou a Mazda Motor Corporation, só no Japão?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda já fabricou 50 milhões de veículos só no Japão