Notícias Joint-venture do BMW Group e Critical Software já tem casa em Lisboa

Inauguração

Joint-venture do BMW Group e Critical Software já tem casa em Lisboa

Depois de terem assinado uma joint-venture que deu origem à Critical Techworks, o BMW Group e a Critical Software inauguraram um novo escritório em Lisboa.

BMW Série 7

Como que a provar a qualidade do trabalho efetuado no nosso país, foi inaugurado em Lisboa na passada terça-feira o novo escritório da empresa resultante da joint-venture entre o BMW Group e a Critical Software, a Critical Techworks, que se vem assim juntar à sede da empresa na cidade do Porto.

Localizado na zona de Entrecampos, o novo escritório de sete andares vai alojar, para além da Critical Techworks, uma das suas empresas fundadoras, a Critical Software. Fundada em 2018, a Critical Techworks conta atualmente com cerca de 350 colaboradores, planeando aumentar esse número para 600 ainda em 2019.

Especializada em soluções de engenharia de software e mobilidade premium, a Critical Techworks trabalha exclusivamente para o BMW Group em áreas como a condução autónoma, mobilidade, software de bordo, tecnologia para carros conectados, análise de dados, eletrificação, produção e até logística.

VÊ TAMBÉM: Esta tecnologia de precisão da Bosch tem contributo português
BMW Critical Techworks

Projetos não faltam

Como te dissemos, no novo espaço em Entrecampos a Critical Techworks vai estar “paredes meias” com a Critical Software. Fundada em 1998, a empresa portuguesa viu em 2018 o número de colaboradores duplicar para mais de 800, num ano de crescimento recorde.

Com um sector tecnológico consolidado e em claro crescimento, e o seu talento ambicioso e apaixonado pelo futuro da mobilidade, Portugal responde a todos os requisitos de uma empresa com o perfil da Critical TechWorks.

Christoph Grote, Vice-Presidente Sénior de Electrónica do BMW Group

De acordo com o CEO da Critical TechWorks, Rui Cordeiro, “a expansão para Lisboa deve-se ao nosso rápido crescimento e vai permitir-nos continuar a liderar o desenvolvimento de tecnologias de ponta onboard e offboard para o BMW Group”.

VÊ TAMBÉM: A chave para decifrares os códigos dos motores BMW

Na visita que fizemos às novas instalações da Critical Techworks ficámos a conhecer alguns dos projetos em que a jovem empresa está a trabalhar. Assim, para além de desenvolvimento de software também ali se testam sistemas de infotainment, desenham-se as imagens digitais dos produtos da BMW Group ou programas que agilizam a entrada em produção de novos modelos.

Sabe esta resposta?
Qual é o código do motor do BMW X5 M50d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X5 M50d. O «monstro» dos quatro turbos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW X5 M50d. O «monstro» dos quatro turbos