Notícias Techrules Ren. Já é possível encomendar o «supercarro chinês» com 1305 cv

Supercarros

Techrules Ren. Já é possível encomendar o «supercarro chinês» com 1305 cv

Depois de estrear no Salão de Genebra, o Techrules Ren volta a mostrar-se ao público no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Itália.

Pode até parecer um protótipo futurista sem hipóteses de chegar às linhas de produção, mas desenganem-se os mais céticos: trata-se do primeiro modelo de produção da Techrules. A marca chinesa quer dar início à produção já no próximo ano, e o Ren – assim se chama o superdesportivo – será limitado a 96 unidades (10 por ano).

Por ser desenvolvido com um layout modular, o Techrules Ren pode transformar-se num monolugar, dois lugares e até numa configuração de três lugares – à la McLaren F1 – com o condutor ao centro. No interior, a Techrules promete uma sensação premium com materiais e acabamentos refinados.

Todo o design ficou a cargo de Giorgetto Giugiaro, fundador da Italdesign, e do seu filho Fabrizio Giugiaro.

80 litros de gasóleo dão para 1170 km. Perdão?

Se o design já é exuberante, o que dizer deste compêndio tecnológico que equipa o Techrules Ren. Na versão topo de gama, este desportivo é animado por seis motores elétricos (dois no eixo dianteiro e quatro no eixo traseiro) com um total de 1305 cv potência e 2340 Nm de binário.

O desportivo é capaz de cumprir o tradicional sprint dos 0 aos 100km/h em estonteantes 2.5 segundos. Enquanto que a velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 350 km/h.

Quanto à autonomia, é aí que reside um dos segredos do Techrules Ren. Além do pack de baterias de 25 kWh, o desportivo conta com uma micro turbina capaz de alcançar 96 mil rotações por minuto, e que funciona como extensor de autonomia. Os números atualizados apontam para 1170 km (NEDC) com apenas 80 litros de combustível (Diesel).

RELACIONADO Elextra, o “superdesportivo familiar” poderá chegar já em 2019

A vantagem de tudo isto? Esta solução – Turbine-Recharging Electric Vehicle – é mais eficiente e requer pouca ou nenhuma manutenção, segundo a marca.

A Techrules já está a aceitar encomendas, e prevê que a produção comece já no próximo ano. Entretanto, um número limitado de exemplares de competição vão ser construídos pela L.M. Gianetti em Turim, Itália.

Techrules Ren
Sabe esta resposta?
Qual foi o concept da BMW apresentado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2016?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 2002 Hommage recorda as origens da divisão M
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW 2002 Hommage recorda as origens da divisão M