Notícias Não estão a ver mal, é mesmo um Suzuki Jimny rat rod

3D

Não estão a ver mal, é mesmo um Suzuki Jimny rat rod

É só um modelo 3D, mas é tão… bizarro e ao mesmo tempo fascinante que não conseguimos desviar o olhar deste Suzuki Jimny rat rod.

Suzuki Jimny Rat Rod
© les83machines

Um Suzuki Jimny rat rod? Não parece fazer sentido nenhum… Caso a oportunidade surgisse em alterar um Jimny, o mais certo seria tentarmos aguçar ainda mais as suas já muito boas capacidades fora de estrada e não “colá-lo” ao asfalto.

Mesmo a maioria das transformações que temos visto do Jimny tratam de “vesti-lo” com roupagens que imitam o G-Wagen ou o Defender (o original), mas as suas capacidades de trepador não costumam sair prejudicadas.

Esta transformação, ainda que virtual, não podia ser mais diferente.

VÊ TAMBÉM: Confirmado. Suzuki Jimny diz adeus à Europa, mas regressará… como um comercial

O autor deste modelo 3D, identificado como les83machines no Béhance — por detrás do nick está Leo Esteves, diretor de arte e motion designer —, não foi de modas e fez um Suzuki Jimny rat rod, e não podia originar uma criatura mais bizarra.

Está ainda demasiado… polido para o vermos com um rat rod puro e duro; costumam adotar um visual bem mais desgastado e desconstruído, como se tivessem saído de uma audição para mais um episódido da saga Mad Max. Mas a essência está lá, com as rodas a serem “empurradas” para fora, sem qualquer cobertura, rebaixando-o devidamente e… hereticamente.

Não faz sentido usar o pequeno todo o terreno japonês para este tipo de transformação, mas se calhar é por isso que este Suzuki Jimny rat rod é tão fascinante.

Acabamos por descobrir que não foi o primeiro Jimny que ele “transformou” como rat rod — nem foi o primeiro todo o terreno que recebeu esse tratamento. O seu outro Jimny rat rod acaba por ser bem mais fiel ao conceito, tendo como base um Jimny de primeira geração, de 1977.

TENS DE VER: Ao volante do novo Suzuki Jimny SZ5 (2019). Ainda é um puro e duro?

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Suzuki Jimny?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conhecias o primeiro Suzuki Jimny?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já conhecias o primeiro Suzuki Jimny?