Notícias Afinal o Suzuki Jimny pode mesmo vir a ter cinco portas

Rumores

Afinal o Suzuki Jimny pode mesmo vir a ter cinco portas

Ao contrário do que indicavam as declarações iniciais, pode mesmo estar a caminho um Suzuki Jimny de cinco portas. A produção teria lugar na Índia.

Suzuki Jimny 5p
© Nikita Chuyko

Um autêntico sucesso de vendas, o Suzuki Jimny pode mesmo vir a contar com uma variante de cinco portas, contrariando as declarações da marca aquando do lançamento e que davam conta de que não iriam existir nenhumas.

A notícia está a ser avançada pela Autocar India e dá conta de que uma variante com cinco portas do bem sucedido jipe faz parte dos planos da Suzuki para o mercado indiano. Vale a pena relembrar que a atual geração do Jimny ainda não é vendida na Índia.

Segundo os rumores, o Suzuki Jimny de cinco portas poderá chegar até primeiro ao mercado indiano que a variante de três portas, com ambas a serem produzidas localmente. Apesar da versão de três portas ser aquela que será produzida em primeiro (já em junho, de acordo com a Autocar India), para satisfazer a sua elevada procura em mercados externos.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o novo Suzuki Vitara 48 V mild-hybrid. É tão poupado como promete?
Suzuki Jimny 5p
© Nikita Chuyko

O que esperar?

Segundo a publicação indiana, o novo Jimny de cinco portas deverá destinar-se apenas ao mercado interno, não se sabendo, para já, se será comercializado noutros mercados.

Ao que tudo indica, terá uma versão alongada do chassis do Jimny que conhecemos, tudo para que possa proporcionar mais espaço habitável, especialmente ao nível da (inexistente) bagageira. Naturalmente, significa que manterá o chassis de longarinas, os eixos rígidos e a tração integral.

De acordo com a Autocar India, a animá-lo deverá surgir o mesmo motor com 1.5 l e 102 cv que também foi comercializado na Europa.

Por falar no “Velho Continente”, tendo em conta que o Suzuki Jimny deixou de ser vendido por cá devido às normas de emissões e se prepara para regressar como um comercial, é pouco provável que esta versão de cinco portas chegue cá. Afinal de contas, o motor continuará a ser o mesmo que agora levou à suspensão das vendas — a não ser que a Suzuki tenha mais surpresas em preparação…

Fonte: Autocar India


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Daihatsu Charada GTti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Daihatsu Charade GTti, o mil mais temido