Notícias Novas imagens e esboços antecipam o maior Smart de sempre

Teaser

Novas imagens e esboços antecipam o maior Smart de sempre

A Smart recorreu a um conjunto de teasers e esboços para mostrar um pouco das formas do seu futuro SUV elétrico que será o maior Smart de sempre.

SUV Smart

Que a Smart se prepara para lançar um SUV elétrico em 2022 já nós sabíamos. Contudo, até agora não tínhamos tido qualquer vislumbre daquele que será o maior modelo de sempre da marca.

Talvez ciente disso mesmo, a Smart revelou um conjunto de teasers e esboços do seu novo modelo, o primeiro a ser lançado após a criação da joint venture entre a Geely e a Mercedes-Benz.

Pelo que podemos ver nas imagens agora divulgadas (principalmente nos esboços), o novo SUV, designado pelo nome de código HX11, apesar de ter uma identidade própria, mantém um notório “ar de família” devido às linhas arredondadas que o definem, típicas das propostas da Smart.

A NÃO PERDER: Testámos o Smart EQ fortwo. Ainda é o rei da cidade?
SUV Smart

No campo das dimensões, apesar de não terem sido divulgados valores para o maior Smart de sempre, tudo aponta para que este SUV tenha em mira modelos como o MINI Countryman, que mede praticamente 4,3 m de comprimento.

O que já sabemos?

No âmbito da joint venture que uniu a Mercedes-Benz e a Geely, os alemães vão ser os responsáveis pelo design do novo SUV elétrico e os chineses assumirão o desenvolvimento e produção.

Pelo que não é de admirar que a plataforma prevista para servir de fundação a este novo modelo seja a SEA (Sustainable Experience Architecture) da Geely, específica para elétricos, capaz de suportar um, dois ou três motores e carregamentos de até 800 V.

SUV Smart
O “ar de família” é evidente nestes esboços.
VEJA TAMBÉM: Brabus 92R. O “super-Smart” elétrico que custa quase duas vezes mais que o normal

Apesar de ainda nada ser oficial, há rumores que indicam que o novo SUV elétrico da Smart deverá ter o motor montado sobre o eixo traseiro. Com uma potência máxima de 272 cv (200 kW) este deverá ser alimentado por uma bateria de iões de lítio com 70 kWh que permitirá mais de 500 km de autonomia, mas de acordo com o ciclo NEDC chinês.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?