Notícias Nova imagem antecipa o maior Smart de sempre, um SUV

Antevisão

Nova imagem antecipa o maior Smart de sempre, um SUV

A Smart mostrou mais uma imagem do SUV que vai lançar em 2022 e que será antecipado em setembro por um protótipo de linhas musculadas. Será construído na China.

Smart SUV elétrico teaser

A Smart revelou mais um teaser oficial do protótipo do SUV elétrico que será apresentado em setembro, no Salão de Munique, na Alemanha.

A imagem foi divulgada por Gorden Wagener (na sua conta de Instagram), diretor de Design da Daimler, e ainda que não mostre muito, já nos permite perceber que esta proposta do segmento B vai contar com um tejadilho com um padrão futurista, um esquema exterior bicolor e com o logótipo da Smart no pilar C.

Contudo, se nos suportarmos em esboços anteriores, percebemos que este SUV da Smart — conhecido internamente pelo nome de código HX11 — terá jantes sobredimensionadas, barras de tejadilho e uma imagem muito musculada.

A NÃO PERDER: Testámos o Smart EQ fortwo. Ainda é o rei da cidade?
SUV Smart

Com cerca de 4 metros de comprimento, este B-SUV será o maior Smart de sempre e vai ser feito com base na nova plataforma modular SEA da Geely, que também será usada no futuro em modelos da Volvo.

Este será, de resto, o primeiro Smart construído sob a alçada da joint venture Mercedes-Benz/Geely e vai ser construído na China, de onde surgem informações que dão conta de que este modelo pode vir a ser “animado” por um motor elétrico — colocado na traseira — de 272 cv (200 kW) e alimentado por uma bateria de iões de lítio com 70 kWh que permitirá mais de 500 km de autonomia, de acordo com o ciclo NEDC chinês.

SUV Smart
O “ar de família” é evidente nestes esboços.

Recorde-se que a Mercedes-Benz será apenas responsável pelo design deste modelo, com o desenvolvimento (e a produção, como referimos acima) a ficar a cargo dos chineses da Geely.

LEIAM TAMBÉM: Brabus 92R. O “super-Smart” elétrico que custa quase duas vezes mais que o normal

Ainda que este protótipo tenha estreia marcada para o próximo mês de setembro, na Alemanha, o lançamento comercial deste SUV só vai acontecer no final de 2022.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?