Notícias SEAT Tarraco apresenta-se em Paris e chega a Portugal em fevereiro de 2019

Salão de Paris 2018

SEAT Tarraco apresenta-se em Paris e chega a Portugal em fevereiro de 2019

A SEAT mostrou em Paris o seu novo SUV, o Tarraco. O modelo, que deve o seu nome a uma votação levada a cabo pela marca espanhola, chega a Portugal no final de fevereiro do próximo ano.

SEAT Tarraco

A SEAT levou até ao Salão de Paris deste ano o seu novo SUV de sete lugares. O Tarraco é a interpretação da marca espanhola do “primo” Skoda Kodiaq e introduz a nova filosofia de design da marca.

Já ao nível de motorizações, o maior SUV da marca espanhola conta com duas opções a gasolina, o 1.5 l TSI que produz 150 cv e o 2.0 l, com 190 cv e duas opções Diesel, ambas com o 2.0 l TDI nas versões de 150 cv e 190 cv.

Ambas as motorizações mais potentes (tanto a gasolina como a Diesel) surgem sempre associadas ao sistema de tração integral 4Drive e à caixa de sete velocidades DSG. A versão de 150 cv do 2.0 l TDI também pode dispor, opcionalmente, da combinação 4Drive/caixa DSG de sete velocidades (de série surge com tração dianteira e caixa de seis velocidades manual), já o 1.5 l TSI está sempre associado à caixa de seis velocidades manual e a tração dianteira.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018

Grande e seguro

Assente na plataforma MBQ-A, a plataforma do grupo Volkswagen para os grandes SUV, o SEAT Tarraco mede 4,73 m de comprimento e tem 1,65 m de altura. O novo modelo foi desenvolvido e desenhado em Espanha, na fábrica da SEAT em Martorell, e é construído em Wolfsburgo, na Alemanha.

A SEAT não descurou a segurança no seu maior SUV, tendo equipado o Tarraco com todos os sistemas de ajuda à condução que tinha no seu catálogo. Destes, destaque para os já conhecidos Lane Assist (Manutenção da Faixa de Rodagem) e Front Assist (Assistente de Travagem em Cidade) com reconhecimento de bicicletas e de peões, que serão fornecidos de série na Europa.

SEAT Tarraco

Apesar de ainda não serem conhecidos preços sabe-se que no lançamento do novo SEAT Tarraco vão estar disponíveis dois níveis de equipamento: Style e Xcellence. De série o novo SUV espanhol conta com faróis full LED. No interior destaque para o Cockpit Digital SEAT com 10,25″ e para o ecrã flutuante HMI de 8″.

A chegada ao mercado inicial, anteriormente prevista para janeiro de 2019, foi agora confirmada para o mês seguinte, fevereiro.