Notícias SEAT vai liderar ofensiva GNC no grupo Volkswagen

Tecnologia

SEAT vai liderar ofensiva GNC no grupo Volkswagen

A SEAT vai ser a marca de referência, no seio do Grupo Volkswagen, no que à tecnologia do Gás Natural Comprimido (GNC) diz respeito. Garante-o o presidente do fabricante automóvel de Barcelona, Luca de Meo.

SEAT Leon TGI

Falando no VI Congresso da GASNAM — Associação Ibérica de Gás Natural para a Mobilidade, o presidente da SEAT destacou o “grande potencial de negócio” do “gás natural veicular”, “tanto para a indústria do automóvel como para a própria indústria do gás”, ao mesmo tempo garantindo que caberá à marca espanhola e ao Centro Técnico, onde trabalham mais de 1000 engenheiros, desenvolver a tecnologia GNC para o Grupo Volkswagen. Luca de Meo afirmou:

Queremos que esta seja uma tecnologia made in Spain; queremos ser pioneiros e acreditamos que vamos consegui-lo”

Para o presidente da SEAT, esta solução é “uma alternativa sustentável e rentável face aos combustíveis tradicionais e ao veículo elétrico”, mas para que tecnologia vingue, apenas é preciso que o processo de carregamento “seja simples e económico”.

“O melhor da tecnologia GNC é que já existe”, pelo que “não são necessários grandes investimentos e pode ser oferecida amplamente aos clientes”, afirmou de Meo, defendendo que “o GNC não é apenas uma tecnologia ponte, mas sim uma alternativa real a longo prazo”.

 

SEAT Congresso GASNAM 2018
RELACIONADO: GPL e GNC: incentivos estatais existem, mas os carros abrangidos por eles, não

Veículos GNC com dupla vertente ECO

Para o líder da SEAT, os veículos a GNC têm uma dupla vertente ECO, sendo ECOlógicos e ECOnómicos, sendo que existem reservas de gás para centenas de anos.

Estes automóveis, veículos comerciais ou camiões não requerem nenhum desenvolvimento tecnológico, sendo fiáveis, seguros, extraordinariamente competitivos nos custos, cómodos e muito práticos. Têm mais autonomia que outras opções e o seu uso adapta-se melhor à envolvente do que outras tecnologias, tanto na condução urbana, como interurbana ou de longa distância.

Luca de Meo, Presidente da SEAT
RELACIONADO: Ao volante do SEAT Leon ST 1.4 TGI. Tê gê… whaaat?

Recorde-se que a SEAT conta, atualmente, com o maior portfólio de veículos GNC do Grupo Volkswagen e da Europa. No final deste ano, a marca espanhola conta aumentar ainda mais a oferta, com a adaptação do modelo Arona, criando assim o único SUV GNC do mundo.

SEAT Leon ST TGI
Sabe esta resposta?
Quantas unidades T-Roc produz atualmente a Autoeuropa, por hora?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Autoeuropa vai aumentar produção do T-Roc em mais dois carros por hora