Notícias Tem apenas 17 anos mas já repara carburadores profissionalmente. A história de Riley Parker

Insólito

Tem apenas 17 anos mas já repara carburadores profissionalmente. A história de Riley Parker

Com apenas 17 anos, a jovem norte-americana Riley Parker já tem o seu próprio negócio de reparação de carburadores.

Riley-Rebuilds
Riley's Rebuilds

Uma «dor de cabeça» para muitos mecânicos experientes, os carburadores parecem não ter segredos para Riley Parker, a jovem de quem vos falamos hoje.

Uma autêntica petrolhead, desde os 14 anos que Riley se dedica, em conjunto com o seu pai, à reconstrução e reparação de carburadores Edelbrock.

Agora já o faz por «conta própria», tal como anuncia na página de Facebook “Riley’s Rebuilds” e num anúncio no eBay. Uma independência que a tem ajudado a financiar os seus outros projetos automóveis e não só.

A NÃO PERDER: Sinais de fumo. O que significam as cores do fumo de escape?

Um trabalho de pormenor

Tal como explica no anúncio onde dá a conhecer o seu trabalho, sempre que recebe um carburador, Riley começa por desmontá-lo por completo, ao que se segue a decapagem com bicarbonato de sódio, e por fim uma imersão num tanque aquecido para uma limpeza ultrassónica.

A reconstrução dos carburadores Edelbrock a que se dedica é feita somente com recurso a peças originais, tudo para garantir o funcionamento perfeito deste componente que tantas vezes é um «bicho de sete cabeças» quando tem de ser reparado.

Sempre fiel à originalidade, Riley Parker afina todos os carburadores em que trabalha segundo as especificações de fábrica e oferece ainda uma garantia de 90 dias.

Graças a este trabalho, Riley já conseguiu comprar o seu primeiro carro — um Jeep Wrangler que já recebeu vários melhoramentos e decorou para que ficasse igual aos do filme “Jurassic Park” — e está agora a poupar para a faculdade. Com 17 anos, ainda está no ensino secundário.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo a contar com um sistema start-stop?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O sistema START-STOP já era utilizado pelo FIAT Regata ES em…1982!