Notícias Renault Kadjar de cara lavada e com novos motores

Salão de Paris 2018

Renault Kadjar de cara lavada e com novos motores

Depois de três anos no mercado o SUV intermédio da Renault foi renovado. A marca francesa apresentou em Paris um Kadjar com pequenas alterações estéticas e com uma grande novidade: o 1.3 TCe.

Renault Kadjar 2019

Apesar de as mudanças serem subtis, a Renault conta oferecer um novo fôlego ao seu SUV na sempre animada disputa no segmento, onde o Kadjar enfrenta a concorrência do Qashqai e companhia.

No exterior as maiores mudanças foram principalmente ao nível dos faróis dianteiros, com o renovado Kadjar a apresentar a assinatura luminosa típica da Renault (em forma de C) mas agora com recurso a LED.

Mas a principal novidade que a Renault guardou para a renovação do seu SUV está mesmo debaixo do capot. O Kadjar passa agora a dispor de um novo motor a gasolina, 1.3 TCe que dispõe de filtro de partículas e já é usado no Scénic, Captur e Mégane.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Renault Kadjar 2019

Novidades também no interior

Apesar de a Renault não ter mexido muito no habitáculo do Kadjar, a marca francesa aproveitou para redesenhar a consola central e dotar o SUV de um novo ecrã multimédia e de novos comandos do ar condicionado. A marca francesa afirmou ainda que o renovado Kadjar viu a qualidade geral do interior subir com recurso a novos materiais.

Renault Kadjar 2019
O interior do SUV francês recebeu novos comandos do ar condicionado e um novo ecrã multimédia.

Disponíveis nesta renovação do Kadjar passaram a estar disponíveis novas jantes de 17”, 18” e 19”, faróis de nevoeiro em LED e para-choques traseiros com detalhes cromados nas versões de topo.

A oferta de motores conta, para além do 1.3 TCe (com 140 cv ou 160 cv) acoplado a uma caixa de seis velocidades manual ou automática de dupla embraiagem, com os tradicionais motores Diesel, o Blue dCi 115 e Blue dCi 150, com 115 cv e 150 cv respetivamente.

Dependendo das versões estão disponíveis versões de caixa manual e EDC (automática) e tração dianteira ou integral.