Range Rover CLR R: para idas menos convencionais ao picadeiro

Range Rover CLR R: para idas menos convencionais ao picadeiro

A Lumma Design deu ao Range Rover um toque mais desportivo, mantendo todo o seu carácter aristocrático.

Para que o Range Rover CLR R se destaque entre os demais, a Lumma Design começou por desenvolver um novo kit de carroçaria. Com grande parte das peças em fibra de carbono, este kit de alargamento, proporciona ao Range Rover, as formar musculadas e a imponência desportiva que lhe faltam de série.

Mas a “magia da fibra de carbono” não se fica apenas pela carroçaria, o Range Rover CLR R conta com mais apontamentos em fibra de carbono, tais como: puxadores das portas, grelha frontal e defletor traseiro e as grelhas de arrefecimento colocadas no capô.

2014-Lumma-Design-Range-Rover-CLR-R-Static-6-1280x800

Para complementar o aporte estético do Range Rover CLR R, a Lumma Design dotou-o com jantes exclusivas de 22 polegadas e pneus Vredestein Ultrac Sessenta.

No plano mecânico, o Range Rover eleito para esta injeção de músculo, foi a variante diesel mais potente da gama. O bloco SDV8 de 4,4l com 340 cavalos e 700Nm, viu a potência crescer através do recurso à Lumma D-box, um chip de potência de box que permite elevar o patamar de potência para os 370 cavalos e 800Nm de binário máximo.

Através desta box de potência, com uma curva de binário melhorada, foi possível atenuar o consumo misto do Range Rover CLR R, em 0,5l.

A box de potência custa uns expressivos 749€, mas contempla a cobertura do motor exclusiva da Lumma, de cor vermelha, mas em fibra de carbono.

2014-Lumma-Design-Range-Rover-CLR-R-Mechanical-1-1280x800

O escape, também é totalmente personalizado pela Lumma Design e conta com 4 ponteiras, que segundo a Lumma, permite reduzir a pressão, aumentando assim a potência.

No interior, o Range Rover dá lições de bom gosto, mas a Lumma Design optou por dotar o Range Rover CLR R com acabamentos totalmente em pele alcantara e apontamentos em fibra de carbono no tablier.

2014-Lumma-Design-Range-Rover-CLR-R-Interior-1-1280x800

Uma proposta que vem conferir um caracter desportivo, completamente diferente da versão de série do Range Rover. É certo que o Range Rover CLR R da Lumma Design não será um primor em TT, mas dentro da cidade e nas idas ao picadeiro, marcará sem dúvida a diferença.