Notícias Não é para todos. Este Range Rover é só para astronautas

Arranque a Frio

Não é para todos. Este Range Rover é só para astronautas

Se no passado o Corvette era o carro oferecido aos astronautas (NASA), hoje em dia podem comprar um… SUV, ainda que seja um Range Rover (Virgin Galactic).

Range Rover Astronaut Edition

Tempos houve em que para se viajar até ao espaço era necessário pertencer à NASA ou ao programa espacial da União Soviética. Nessa era, o carro dos astronautas americanos era um Corvette — não sabemos que carro conduziriam os soviéticos, mas presumimos que talvez fosse algo como um Lada.

Os tempos mudam. Hoje um astronauta não precisa de pertencer à NASA para ir ao espaço, como o Corvette foi substituído por um… Range Rover, mas este não é oferecido. Tudo porque a Land Rover, em resultado da parceria de cinco anos que tem com a empresa Virgin Galactic (que por cerca de 280 mil euros leva qualquer um ao espaço), criou o Range Rover Astronaut Edition.

Criado pela divisão SVO, este exclusivo Range Rover só pode ser comprado por quem já tenha ido ao espaço com a Virgin Galactic. Recheado de detalhes exclusivos como uma pintura inspirada no azul do céu noturno, puxadores das portas em alumínio e porta copos feitos com partes dos vaivém usados nas viagens da Virgin Galactic.

Ao nível das motorizações, o exclusivo Range Rover Astronaut Edition surge um 5.0 l V8 de 525 cv ou então na versão híbrida plug-in P400e de 404 cv.

VÊ TAMBÉM: Sabes quantos litros de combustível Portugal consome por dia?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola