Notícias Ram 1500 TRX a caminho da Europa, mas quanto é que irá custar?

Pick-up

Ram 1500 TRX a caminho da Europa, mas quanto é que irá custar?

A demoníaca e enorme Ram 1500 TRX, a mais potente pick-up alguma vez feita, não se ficará pela América do Norte. A sua chegada à Europa acontece ainda este ano.

RAM 1500 TRX

Mais de 700 cv, o mesmo V8 Supercharged dos Hellcat e hardware para lidar com a mais dura das Baja, transformam a “monstruosa” Ram 1500 TRX num dos “brinquedos” mais desejados de 2020.

Não acreditam? Bastaram três horinhas para esgotar todas as 702 unidades (em alusão à potência de 702 hp ou 712 dos nossos cavalos) da edição especial de lançamento (Launch Edition) — um bom augúrio neste início de carreira da 1500 TRX.

Ficámos agora a saber que o acesso a esta pick-up infernal não ficará limitado aos norte-americanos — não podem ser só eles a divertir-se… —; a Ram 1500 TRX também irá chegar à Europa, ainda durante este ano.

TENS DE VER: V8 do Hellcat, mais de 700 cv! Ram 1500 TRX, o pior pesadelo da Ford F-150 Raptor
Ram 1500 TRX

No entanto, não será pelos canais oficiais, ou seja, não será comercializada oficialmente pela FCA, o grupo automóvel detentor da Ram e também da Fiat, Alfa Romeo, Maserati e Jeep.

A pick-up chegará até nós através da AEC Europe, empresa especializada em importações de modelos da Dodge e Ram. De acordo com eles, as primeiras entregas podem acontecer tão cedo como em dezembro de 2020, após a sua certificação pelas entidades reguladoras da União Europeia.

TENS DE VER: Ford Ranger Raptor com o V6 EcoBoost da F-150 Raptor? Sim, mas em competição

Não vai ficar barato

Nos Estados Unidos da América, a Ram 1500 TRX vê o seu preço começar um pouco abaixo dos 59 mil euros (aproximadamente 70 mil dólares), o que tendo em conta as suas especificações, temos de admitir, não é caro.

Pelo menos quando comparamos esse valor com o de uma Ford Ranger Raptor em Portugal, bastante similar, mas ao contrário da 1500 TRX, não temos um V8 “cuspidor de fogo” com mais de 700 cv, mas sim um bem mais modesto quatro cilindros Diesel com pouco mais de 210 cv.

Porém, esse é o preço nos EUA. Por quanto deverá ficar na Europa? Só podemos especular…

Juntem aos perto de 59 mil euros os custos de importação, tarifas alfandegárias e homologação, e o preço poderá subir para perto dos 100 mil euros — em Portugal, com o ISV, certamente ultrapassará esse valor, para mais com um enorme V8 com 6,2 l de capacidade. Alguém disposto a dar tal quantia pela mais potente e “badass” das pick-up?

Sabe esta resposta?
O novo Audi A3 (2020) continua a partilhar a sua base com que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O melhor do segmento? Novo Audi A3 Sportback S Line 30 TDI testado