Notícias O Rali Bridgestone/First Stop está de regresso à Guarda e as inscrições já abriram

Eventos

O Rali Bridgestone/First Stop está de regresso à Guarda e as inscrições já abriram

Entre 28 e 30 de junho, o Clube Escape Livre volta a levar para a estrada o Rali Bridgestone/First Stop Guarda que vai já na 23ª edição.

Rali da Guarda

Tal como aconteceu em anos anteriores, a cidade da Guarda prepara-se para acolher mais uma edição do Rali Bridgestone/First Stop Guarda. E tal como em edições anteriores, o evento deverá funcionar como ponto de encontro entre os profissionais do mundo automóvel, tendo sido apresentado ontem no Hotel Palácio Estoril, em Lisboa.

Com origens que remontam ao já longínquo ano de 1988, o Rali Bridgestone/First Stop Guarda deste ano vai ter novamente como centro de operações o Hotel Lusitânia, na Guarda.

Com cerca de 50 equipas à partida, o Rali Bridgestone/First Stop Guarda 2019 vai dividir-se entre entre a cidade mais alta do país, a Guarda e a vila medieval de Trancoso, integrada na Rede de Aldeias Históricas de Portugal.

RELACIONADO: Rali Bridgestone First Stop celebra 30 anos. Estes são os vencedores do Rali da Guarda
Apresentação Rali Bridgestone/First Stop Guarda 2019

Três dias recheados de atividades

O programa da edição de 2019 do Rali Bridgestone/First Stop Guarda arranca na sexta-feira, dia 28 de junho com uma prova de vinhos (em colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior) e com o jantar de boas vindas.

Já no sábado, dia 29 de junho o percurso do Rali Bridgestone/First Stop Guarda 2019 vai ligar os concelhos da Guarda e Trancoso. O almoço está reservado para a vila de Trancoso, estando ainda planeada uma visita ao seu centro histórico.

Por fim, no domingo, dia 30 de junho os participantes do Rali Bridgestone/First Stop Guarda 2019 irão disputar um lugar no pódio na tradicional prova de maneabilidade que este ano será realizada num novo e inédito local que o Clube Escape Livre vai divulgar posteriormente.

VÊ TAMBÉM: Audi Quattro: de pioneiro da tração integral a campeão de ralis
Apresentação Rali Bridgestone/First Stop Guarda 2019
O leilão do livro “Nicha – Mário de Araújo Cabral” foi uma das novidades da apresentação do evento e vai repetir-se no rali com o objetivo de apoiar Mário de Araújo Cabral.

Novidades a caminho?

No decorrer da apresentação da edição deste ano do Rali Bridgestone/First Stop Guarda, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, afirmou: “é com grande orgulho que podemos assinalar 23 edições de um evento (…) mas também sabemos que os projetos se esgotam e há que os reformular. Esta será, por isso, a última edição do Rali com os atuais moldes, pois temos que inovar”.

VÊ TAMBÉM: Foi assim que nasceu o Dakar, a maior aventura do mundo

Em reação às declarações de Luís Celínio, a vereadora da câmara municipal da Guarda, Cecília Amaro, referiu: “Quaisquer que sejam as alterações previstas pelo Clube para este Rali, acreditamos que serão o melhor para a Guarda, pelo que continuaremos a acompanhar esta evolução”.

Com as inscrições para o Rali Bridgestone/First Stop Guarda 2019 já abertas, os interessados podem inscrever-se na edição deste ano junto do Clube Escape Livre.

VÊ TAMBÉM: Jaguar F-Type, a máquina certa para… ralis?

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu a primeira geração do Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre