Notícias 4º Matos & Prata — Evento X. À conquista da Serra da Estrela com gama X da BMW

Eventos

4º Matos & Prata — Evento X. À conquista da Serra da Estrela com gama X da BMW

O concessionário Matos & Prata e o Clube Escape Livre voltaram a juntar-se e levaram uma caravana de 30 modelos da BMW até aos trilhos da Serra da Estrela.

Matos & Prata — Evento X. BMW X2

No dia 11 de maio, e pela quarta vez, os trilhos do interior do país foram percorridos por mais um Matos & Prata – Evento X. Ao contrário do que aconteceu em 2018, este ano o evento teve a duração de apenas um dia, mas nem por isso faltaram emoções fortes.

No ano em que comemora o seu 50º aniversário, o concessionário da BMW na Beira Interior, Matos & Prata, associou-se ao Clube Escape Livre para levar para a estrada a quarta edição do Evento X, organizado pelo clube da Guarda, num evento que percorreu os trilhos da Serra da Estrela.

A caravana, composta por 30 modelos da BMW (desde o X1 até ao X6), percorreu diversos trilhos na Serra da Estrela, sendo que destes se destacaram as exigentes subidas entre Cortes e Piornos, e entre as Corgas e Vide, já no concelho de Seia.

VÊ TAMBÉM: Mais de 4000 km à descoberta de Marrocos. Chegou ao fim uma aventura inesquecível
Matos & Prata — Evento X
A Razão Automóvel também esteve presente como media partner no evento.

Todo o terreno mas não só

Para além das tradicionais emoções do todo o terreno que estão sempre associadas aos eventos do Escape Livre, o 4º Matos & Prata – Evento X ofereceu ainda aos seus participantes várias atividades culturais.

É uma honra trabalhar com uma empresa que desde há 50 anos conquistou a sua história, experiência e reputação a partir da Beira Interior, como é a Matos & Prata.

Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre
Matos & Prata — Evento X
Ao longo do evento os BMW foram demonstrando as suas capacidades fora de estrada.

Assim, os participantes do 4º Matos & Prata – Evento X puderam visitar o Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos (onde as Infraestruturas de Portugal receberam a caravana), ficar a conhecer o Museu do Pão em Seia (o local onde decorreu o almoço) e ainda descobrir o novo X7 que foi apresentado na concessão de Tortosendo após o jantar de encerramento.

Matos & Prata — Evento X
A tradicional “foto de família”.

À margem do evento, José Prata, administrador da Matos & Prata salientou: “Para a nossa empresa é importante dar a conhecer as potencialidades que a marca BMW tem no fora de estrada. A proximidade aos clientes e a confiança que depositam em nós é sem duvidada demonstrada com a alegria e o convívio que foi proporcionado”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Daihatsu Charade GTti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Daihatsu Charade GTti, o mil mais temido