Notícias Que brutalidade. Manhart dá 918 cv e 1180 Nm ao Audi RS Q8

Tuning

Que brutalidade. Manhart dá 918 cv e 1180 Nm ao Audi RS Q8

Se os 600 cv do Audi RS Q8 vos sabem a pouco, então saibam que a Manhart acaba de o deixar com uns impressionantes 918 cv.

Manhart RQ 900

O Audi RS Q8 é um dos SUV mais potentes do mercado, mas porque há sempre quem queira mais, a Manhart acaba de lançar uma versão do SUV germânico ainda mais “apimentada”. Eis o “todo-poderoso” Manhart RQ 900.

Anunciado há cerca de um ano, o Manhart RQ 900 tem uma produção limitada a apenas 10 unidades e eleva a agressividade visual do RS Q8 a novos níveis, muito por culpa do kit em fibra de carbono que exibe.

Este é composto por um novo capô, spoiler dianteiro, saias laterais, difusor e alargadores das cavas das rodas. Para além do visual mais agressivo, estes extras melhoram, de acordo com a preparadora alemã, a aerodinâmica do RQ 900.

A NÃO PERDER: Encontro de irmãos. Lamborghini Urus enfrenta Aventador SV e Huracán Perfomante
Manhart RQ 900

Destaque ainda para as enormes jantes de 24 polegadas com uma lista em dourado que contrasta na perfeição com o esquema de cores que a Manhart escolheu para este “monstro” — desculpem, SUV: preto e dourado.

Mas as diferenças visuais não se esgotam aqui. Na traseira, podemos ainda identificar dois spoilers — um que prolonga a linha do tejadilho e outro logo acima dos farolins traseiros — e quatro enormes saídas de escape (que na Alemanha têm um silenciador devido às leis do ruído).

No interior, as mudanças também são muito percetíveis, com destaque para os detalhes dourados por todo o habitáculo e para o nome “Manhart” cozido nos bancos dianteiros e traseiros do SUV alemão.

E o motor?

De fábrica, o Audi RS Q8 é animado por um motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz 600 cv de potência e 800 Nm de binário máximo. Agora, e depois de passar pelas mãos da Manhart, passou a produzir uns impressionantes 918 cv e 1180 Nm.

LEIAM TAMBÉM: Darias 288 888 euros por este Audi RS Q8 da Mansory?

Para conseguir este aumento de potência considerável face ao RS Q8 de fábrica a Manhart reprogramou a unidade de controlo do motor e instalou uma admissão de ar em carbono, um novo intercooler e modificou os turbos, além de ter instalado um sistema de escape totalmente novo e de ter reforçado a caixa de velocidades.

Manhart RQ 900 7

A Manhart não revelou a velocidade máxima que este modelo é capaz de atingir nem o tempo no sprint dos 0 aos 100, mas a avaliar pelo poderio mecânico, é de esperar que seja mais rápido que o Audi RS Q8 de fábrica, que chega aos 305 km/h de velocidade máxima (com o opcional Pack Dynamic) e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8s.

Quanto custa?

Quem quiser um dos dez RQ 900 que a Manhart vai produzir vai ter de pagar 22 500 euros pelo aumento de potência (e todas as alterações mecânicas), 24 900 pelo kit de carroçaria em carbono, 839 euros pela pintura, 9900 euros pelas jantes, 831 euros pela suspensão rebaixada, 8437 euros pelo sistema de escape e 29 900 euros pelo novo interior.

A NÃO PERDER: 620 cv para começar. Manhart “deitou as mãos” aos novos BMW M3 e M4

Contas feitas, esta transformação custa aproximadamente 97 300 euros, antes de impostos. E importa lembrar que a este valor ainda é preciso somar o preço do “carro dador”, o Audi RS Q8, que no mercado português começa nos 200 975 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Audi TT venceu o galardão Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal