Notícias Manhart RQ 900, porque os 600 cv do Audi RS Q8 sabem a pouco

Tuning

Manhart RQ 900, porque os 600 cv do Audi RS Q8 sabem a pouco

Para todos os que achavam que faltava potência e exclusividade ao Audi RS Q8, o Manhart RQ 900 surge como a resposta ideal. Fica a conhecê-lo.

Manhart RQ 900

Revelado há cerca de seis meses, o Audi RS Q8, com 600 cv, é um dos mais potentes SUV da atualidade — para alguns 600 cv simplesmente não é suficiente. Para satisfazer essas “necessidades” obtivemos o Manhart RQ 900.

Com uma produção limitada a apenas 10 unidades, o Manhart RQ 900 eleva a agressividade visual do RS Q8 a novos níveis, destacando-se o kit em carbono.

Este é composto por um novo capot, spoiler dianteiro, saias laterais, difusor e alargadores das cavas das rodas. Para além do visual mais agressivo, estes extras melhoram, de acordo com a Manhart, a aerodinâmica do RQ 900.

VÊ TAMBÉM: Este kit da Manhart empurra o Toyota GR Supra A90 para lá dos 400 cv
Manhart RQ 900

Ainda no exterior, destaque para as novas bazucas, desculpem, escapes (que na Alemanha tem um silenciador devido às leis do ruído), a suspensão mais baixa 30 mm e as enormes jantes de 23”. Quanto ao interior, por lá encontramos (ainda) mais couro e detalhes em dourado ou vermelho.

Potência, muita mais potência

O visual do Manhart RQ 900 é impressionante, mas são os números que o acompanham que deixam qualquer um surpreendido.

Se antes do trabalho levado a cabo pela Manhart, o 4.0 l V8 biturbo debitava 600 cv e 800 Nm, depois de passar pelas mãos da preparadora alemã esses valores subiram para uns bem mais surpreendentes 900 cv (+50%) e 1080 Nm um salto considerável em relação ao RS Q8…

VÊ TAMBÉM: Audi A6 Avant 55 TFSI e quattro. Agora também já podes ligar a A6 Avant à corrente

Para o conseguir, o Manhart RQ 900 viu o seu V8 trocar os turbos de série por outros de maiores dimensões, complementados por várias alterações no motor em si, e ainda alterações ao nível da transmissão. Todo o sistema de escape foi também trocado por um específico da preparadora.

Performances? Infelizmente, a Manhart não revelou quaisquer números referentes a estas, mas a julgar pelos números debitados pelo motor, só podemos esperar que sejam impressionantes.

VÊ TAMBÉM: Depois do A3 Sportback, Audi revela o novo A3 Sedan

Por fim, no que diz respeito ao preço do ameaçador Manhart RQ 900, cada uma das suas dez unidades deverá custar 280 mil euros, e estará disponível ainda durante o decorrer desta primavera.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Audi RS 6 Avant?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toda-poderosa Audi RS 6 Avant já chegou a Portugal. Quanto custa?