Notícias Darias 288 888 euros por este Audi RS Q8 da Mansory?

Tuning

Darias 288 888 euros por este Audi RS Q8 da Mansory?

Além de um visual (muito) mais vistoso, o Audi RS Q8 da Mansory conta com mais potência que a versão de série e um preço a condizer.

Audi RS Q8 Mansory

Conhecida pelas suas arrojadas (e nem sempre de bom gosto) transformações, a Mansory voltou a “atacar”, intervindo agora num Audi RS Q8, com uma série de alterações estéticas, mecânicas e dinâmicas, pelo qual a famosa empresa de tuning está a pedir uns impressionantes 288 888 euros — o preço que vemos no mobile.de.

Esteticamente este destaca-se face ao já de si agressivo e desportivo RS Q8 pela adição de diversos elementos em fibra de carbono. Entre estes destacam-se a moldura da grelha dianteira, o splitter ou os alargadores das cavas das rodas.

Ainda no exterior, o Audi RS Q8 da Mansory conta com umas enormes jantes de (até) 24” e com uma pintura preta com detalhes em vermelho que asseguram que este RS Q8 segue na senda das habitualmente vistosas (e algo controversas) transformações da Mansory.

VÊ TAMBÉM: Adeus, Fórmula E. Audi aposta no Dakar em 2022 e vai regressar a Le Mans
Audi RS Q8 Mansory

Mais potente, é claro

Para a Mansory os 600 cv e 800 Nm debitados pelo V8 com 4.0 l de capacidade não são suficientes e por isso mesmo a preparadora alemã ofereceu-lhe uma ECU reprogramada e um novo sistema de escape.

O resultado final são 780 cv de potência e 1000 Nm de binário, números que permitem ao Audi RS Q8 da Mansory alcançar os 100 km/h em apenas 3,3s (menos 0,5s que o modelo de série) e atingir os 320 km/h de velocidade máxima (o modelo original fica-se pelos 305 km/h).

Audi RS Q8 Mansory
Também no interior a Mansory recorreu (muito) à fibra de carbono.
VÊ TAMBÉM: Tuning. Isto é o que significa dedicação à causa (ou talvez não)

Mais potência e distinção é o que o Audi RS Q8 da Mansory oferece. Mas serão suficientes para justificar os 288 888 mil euros por ele pedidos — mais de 100 mil euros de diferença para um RS Q8 de série em Portugal, e mais do dobro para um RS Q8 na Alemanha?

Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz 280TE (W123) by Zender?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 280TE (W123) by Zender. Os primórdios do tuning