Marco

Já foram produzidos 10 milhões de Ford Mustang… ao que parece

Sabemos como o Ford Mustang é popular, mas 10 milhões de "pony car"? Ao que tudo indica sim. Um feito notável para um carro desportivo.

É um feito que poucos automóveis atingem, quanto mais quando falamos de modelos de apetência desportiva, como o Ford Mustang.

Tudo indica que o Mustang atingiu um importante marco na sua longa história, ao ser produzida a unidade número 10 000 000. Para os que se perderam nos zeros, sim, não estão a ler mal, são 10 milhões de “pony car” produzidos até hoje, um feito impressionante.

O Ford Mustang foi lançado em 1964 e foi, a todos os níveis, um sucesso bombástico — só precisou de 18 meses para atingir o primeiro milhão de unidades vendidas! Um valor notável para um veículo como o Mustang — trata-se de um coupé ou descapotável, veículos considerados de nicho.

A unidade vista nestas duas publicações de Instagram têm autoria do official_ford_guy, o “nickname” de Evan J. Smith, fotógrafo, entusiasta do Mustang, e, ao que parece, com acesso à linha de produção do Ford Mustang (vejam o post abaixo) onde assistiu à montagem do alegado Ford Mustang #10 000 000.

RELACIONADO: Ford Mustang Bullitt com estreia europeia em Genebra

E pelo que podemos observar, se tiver certo, é que o Ford Mustang 10 milhões parece não mais que um regular Mustang Convertible equipado com o motor certo: o V8 Coyote com 5.0 l de capacidade e 450 cv de potência.

Mas o que parece ser um Mustang Convertible “banal”, na realidade, obriga a um olhar de connoisseur. A cor desta unidade é descrita como Branco Wimbledon, uma cor que não está disponível nos ’19 Mustang’s (os americanos já vão no model year 2019). Percebemos que esta escolha é propositada, após folhearmos os livros de história do Mustang, onde ficamos a saber que o primeiro Ford Mustang vendido foi uma unidade de pré-produção, descapotável e, claro está, com a cor Branco Wimbledon (ver imagem em destaque).

Subscreve o nosso canal de Youtube.

O outro pormenor a destacar na publicação do Instagram é a hashtag #notforsale (não está à venda) —, o que poderá indicar que esta significativa unidade deverá ser religiosamente guardada pela Ford e apenas vista em ocasiões especiais.

Ao que tudo indica, amanhã a Ford fará o anúncio oficial sobre o Mustang 10 milhões, ou 10 000 000 — com todos os zeros, dá para ter uma noção da enormidade do número.

Sabes responder a esta?
Qual a autonomia máxima anunciada para o Hyundai Kauai Electric?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos o Hyundai Kauai Electric. Carga máxima!

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos